Siga o OTD

Basquete

Yago faz 21 pontos na vitória do ratiopharm Ulm na Eurocopa

O clube alemão se encontra na sexta posição do grupo A do torneio

Nesta quarta-feira (18), três partidas envolvendo jogadores brasileiros aconteceram pela Eurocopa de Clubes de Basquete Masculino. Na Alemanha, o ratiopharm Ulm recebeu o lituano BC Lietkabelis e venceu por 78 a 69. A equipe alemã conta com o armador Yago dos Santos e o ala-pivô Bruno Caboclo.

No primeiro quarto, o time da casa logo mostrou a sua superioridade e começou abrindo vantagem no placar desde o início. Com um pouco mais de cinco minutos jogados, o marcador apontava 15 a 2 para o ratiopharm. O resultado da parcial inicial foi de 27 a 13.

Logo depois, o clube lituano reagiu na partida e foi diminuindo a diferença estabelecida no placar a cada ataque. Assim, eles venceram o segundo quarto por 25 a 16, levando o jogo para o intervalo perdendo de cinco pontos.

Na sequência, o ratiopharm Ulm voltou a controlar as ações ofensivas e ditar o ritmo de jogo, voltando a abrir uma vantagem maior ainda no marcador. O resultado do terceiro quarto foi de 22 a 11, encaminhando muito bem a vitória dos alemães.

Por fim, o BC Lietkabelis até fez um bom último quarto, mas acabou sendo derrotado por 78 a 69. O armador Yago dos Santos anotou 21 pontos na partida, além de oito assistências e seis rebotes em 31 minutos jogados. Bruno Caboclo, por sua vez, marcou 12 pontos e pegou nove rebotes.

Com a vitória, o ratiopharm Ulm chegou a sexta vitória em 11 jogos na Eurocopa, se encontrando no sexto lugar do grupo A do torneio. Por outro lado. o Lietkabelis estacionou no oitavo lugar com quatro vitórias e sete derrotas.

Vitor Benite e Léo Meindl também vencem na Eurocopa

Nas outras partidas que envolviam jogadores do Brasil, os atletas também se saíram vitoriosos. Na Espanha, o Gran Canaria venceu o Promitheas Patras, da Grécia, por 91 a 72. O paulista Vitor Benite anotou 13 pontos e uma roubada de bola.

Do mesmo modo, na partida realizada na Eslovênia, o time da casa, Cedevita Olimpija Ljubljana, perdeu para o romeno Cluj-Napoca pelo placar de 88 a 80. O ala Léo Meindl, atleta do clube da Romênia, marcou seis pontos, cinco rebotes e três assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete