Siga o OTD

Basquete

Bauru deslancha no segundo tempo e vence Campo Mourão

Com excelente segundo tempo de jogo, Bauru consegue larga vantagem e vence Campo Mourão, fora de casa, pelo NBB 2017/2018

Foi de forma arrasadora que o Bauru Basket construiu o resultado positivo na noite desta segunda-feira (22). Depois de um primeiro tempo de equilíbrio, a equipe paulista teve atuação histórica na segunda metade e bateu o Campo Mourão Basquete, por 97 a 59, fora de casa.

Os 20 primeiros minutos foram de altos e baixos dos dois times, que mantiveram o equilíbrio. Porém, na volta do intervalo, o Bauru estabeleceu outro ritmo dentro de quadra e dominou o rival. Liderados por Hettsheimeir, dono de 17 pontos no terceiro quarto, contra 13 de todo time mourãoense, os comandados de Demétrius Ferracciú venceram a parcial por 33 a 13, e já levaram grande vantagem para o quarto final.

Nos dez minutos finais, o Dragão manteve um ótimo ritmo e grande aproveitamento ofensivo e ampliou ainda mais sua vantagem. Desta vez com Maikão inspirado, o Bauru manteve domínio sobre o rival e venceu o último quarto por 27 a 12, estabelecendo sua maior vitória no NBB, desde o triunfo histórico sobre o EC Pinheiros, por 116 a 55, na edição14/15.

Com o triunfo, o Bauru segue na quinta colocação do NBB 17/18, com 11 vitórias e cinco derrotas, a um resultado positivo do quarto colocado e rival Sesi/Franca Basquete. O Campo, porém, chegou à 10ª derrota consecutiva e segue na lanterna da competição, com duas vitórias em 16 jogos,

Ditando o ritmo ofensivo bauruense, Alex Garcia teve mais uma grande atuação nesta temporada. Nos quase 29 minutos em esteve em quadra, o Brabo fez 15 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu 11 assistências, chegando ao seu segundo duplo-duplo nesta edição.

 O pivô Rafael Hettsheimeir também desequilibrou muito à favor da equipe bauruense. Com 17 pontos no terceiro quarto, o camisa 30 liderou a grande sequência do time, totalizando 23 tentos, além de cinco rebotes no jogo. Além de Alex e Hett, o Bauru contou com outras boas contribuições individuais. Destaque também para Kendall Anthony, dono de 11 pontos, Maikão e Osvaldas, com 10 pontos cada.

Apesar do duro placar negativo, o grupo mourãoense teve bons momentos no jogo, e alguns jogadores se destacaram individualmente. Como o ala/pivô César (12 pontos e quatro assistências), o pivô Daniel Alemão (10 pontos e oito rebotes) e o armador Greg Brown (10 pontos, seis rebotes e cinco assistências).

Na sequência do NBB, o Campo Mourão visita o Minas Tênis Clube, na próxima segunda (29), às 19 horas (de Brasília). Já o Bauru só volta a atuar dia 31 deste mês, quando recebe o Joinville/AABJ, às 20 horas (de Brasília).

Mais em Basquete