Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence fora de casa e chega a 13 vitórias no NBB

Com a vitória, o rubro-negro carioca igualou o número de vitórias do Franca

flamengo paulistano nbb novo basquete brasil
(Helena Petry/Flamengo)

Nesta quinta-feira (22), quatro jogos do NBB marcaram o dia de competições do basquete brasileiro. Em São Paulo, o Flamengo visitou o Paulistano e venceu pelo placar de 90 a 84, em partida disputada no Ginásio Antonio Prado Júnior.

No primeiro quarto, a equipe visitante começou melhor, mas o Paulistano reagiu e equilibrou o duelo. O placar da parcial ficou em 24 a 23 para o Flamengo. Logo depois, o confronto seguiu igual, com um empate em 24 a 24, levando o duelo para o intervalo com a marca de 48 a 47 para o clube carioca.

Na etapa final, o duelo ficou mais brigado, com um terceiro quarto marcado por muitos erros ofensivos. O placar terminou em 19 a 17 para o Flamengo, ampliando a vantagem total para três pontos. Porém, a última parcial foi completamente diferente. O Mengão foi muito superior ao adversário, chegando a abrir 12 a 0 no início do quarto. No fim, a vitória veio apenas por 23 a 20, mas suficiente para fechar o jogo em 90 a 84.

O principal destaque dos cariocas foi o argentino Nicolás Aguirre, que anotou 21 pontos, três assistências e três rebotes em 28 minutos jogados. Por outro lado, a equipe paulistana teve o promissor Adyel como seu melhor atleta, autor de 29 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Franca, Rio Claro e São Paulo derrotam seus adversários

Além da vitória do Mengão, outras três partidas aconteceram nesta quinta-feira (22). Em casa, o Franca venceu o Brasília pelo placar de 99 a 94. A equipe do interior de São Paulo venceu dois quartos e se mostrou bastante experiente para sair com a vitória, mesmo com uma última parcial muito ruim. O seu principal destaque foi o ala-pivô Lucas Dias, que anotou 27 pontos e nove rebotes

Voltando a capital do estado, o São Paulo derrotou o São José por 96 a 68. O jogador com melhor desempenho do tricolor paulista foi o americano Malcolm Miller, autor de 21 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Para finalizar o dia de partidas, o Rio Claro recebeu o Cerrado Basquete e saiu vitorioso por 93 a 90. O destaque da equipe da casa ficou com o venezuelano Edgar Martinez, que marcou 18 pontos e seis rebotes.

Nesta sexta-feira (23), Pinheiros e Bauru medem forças às 19:00 na cidade de São Paulo. Assim, a partida encerrará a semana de jogos do NBB, que voltará a ser disputado apenas no dia 27 de dezembro, após o feriado do Natal.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete