Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa bate o Ituano e chega a 2ª vitória na LBF

Paulo de Tarso/Sampaio Basquete

Sampaio Corrêa bate o Ituano e chega a 2ª vitória na LBF

O Sampaio Corrêa Basquete chegou a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2018 ao derrotar o Funvic/Ituano, neste domingo (21).

O Sampaio bateu o Ituano por 71 a 54 (40 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Castelinho, na cidade de São Luís (MA), válido pela segunda semana da fase inicial. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Virgil Lopez chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento.

+CONFIRA A TABELA DA LBF

O duelo começou equilibrado, mas logo o time maranhense passou a comandar o marcador, fechando no quarto inicial na frente (18 a 12). No segundo, a equipe paulista chegou a igualar, mas logo o Sampaio voltou ao seu ritmo inicial e abriu vantagem para fechar o primeiro tempo na frente (22 a 15).

Na volta do intervalo, a partida ficou em ritmo mais lento, mas ainda assim com o time da casa em vantagem (13 a 08). Nos dez minutos finais, a equipe maranhense controlou bem a sua vantagem para vencer a segunda (18 a 19).

“Conseguimos dar uma consistência melhor a defesa, as rotações foram mais claras, porém ainda precisamos evoluir. Já ofensivamente, nós conseguimos achar as soluções perante a defesa do time ituano”, analisou Virgil.

As atletas mais efetivas foram a norte-americana Briahanna Jackson (18 pontos, 03 vitórias e 03 assistências) e Êga Garvão (12 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 02bolas recuperadas), pelo time da casa; Kelly Santos (21 pontos, 10 rebotes, 01 assistência e 02bolas recuperadas – double-double) e Joice Rodrigues (11 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa Basquete será contra o Vera Cruz/Campinas, na terça-feira (23 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), jogando novamente em São Luís (MA).

“Primeiro, temos que pensar em recuperar, aqui no Sampaio Corrêa Basquete temos um protocolo diferenciado de recuperação, essa parte é superimportante para fazer com que as meninas estejam em plena condição para executar as opções escolhidas. Depois, a parte do vídeo para as correções é fundamental, uma vez que acelera o processo de entendimento das meninas”, finalizou Virgil Lopez, técnico do Sampaio Corrêa Basquete.

Mais em Basquete