Siga o OTD

Basquete

Franca vence e segue invicto na Champions League Americas

O clube paulista lidera o grupo D da competição, que ainda conta com outros dois times brasileiros

Franca Obras Sanitárias Champions League de basquete masculino
(Divulgação/FIBA Americas)

Neste sábado (10), o Sesi Franca venceu o seu segundo jogo na Champions League Americas e continuou invicto na competição. O adversário da vez foi o argentino Obras Sanitarias, em partida realizada no Ginásio de la Casa del Deporte, na cidade de Concepción, no Chile.

O primeiro quarto demonstrou uma superioridade da equipe brasileira, que terminou a etapa inicial do jogo vencendo pelo placar de 25 a 17. Porém, na sequência, o time do Obras Sanitarias entrou de vez no confronto e pontuou incríveis 36 pontos no 2º quarto, levando a partida para o intervalo com o placar de 53 a 52 para os argentinos.

Por outro lado, na terceira parte do duelo, o Sesi Franca voltou a ditar o rumo do jogo e anotou 28 pontos, abrindo 10 de vantagem no placar (80 a 70 no acumulado). Por fim, no último quarto, o clube paulista administrou a liderança que havia conseguido e fechou a partida em 104 a 87, se mantendo 100% na competição.

Os principais destaques da equipe do interior de São Paulo foram o armador Georginho de Paula, que anotou 24 pontos, nove rebotes e seis assistências em 35 minutos, e o ala-pivô Lucas Dias, que deixou a quadra com 18 pontos, 12 rebotes e duas assistências em 32 minutos. Do lado argentino, o melhor da partida foi o peruano Juan Pablo Schaefer, que contribuiu com 20 pontos e cinco assistências em 20 minutos jogados.

Outros jogos da Champions League Americas

Pelo grupo A, o Libertadores de Querétaro venceu a sua primeira partida contra os canadenses do Brampton Honey Badgers por 99 a 83 na última sexta-feira (9). Ainda hoje, a equipe do Canadá tenta se reestabilizar e enfrenta o Real Estelí, da Nicarágua, às 23:00. No domingo, o Libertadores volta a quadra para jogar contra os nicaraguenses.

Na chave seguinte, os duelos ainda não começaram. Na próxima segunda-feira (12), o Biguá, do Uruguai, recebe em casa o 123 Minas. Depois, na terça, os brasileiros jogam contra o Quimsa, da Argentina. Por fim, o Biguá volta a quadra para medir forças com os argentinos no dia 14 de dezembro.

No grupo C, as partidas também não tiveram o seu início. Na segunda-feira, o Peñarol vai receber o Instituto, da Argentina. Já na terça, os argentinos voltam a atuar, mas agora para enfrentar o Flamengo, bicampeão da competição. Para finalizar, uruguaios e brasileiros se enfrentam na próxima quarta-feira (14).

O grupo do Sesi Franca ainda terá a partida entre Universidad de Concepción e Obras Sanitarias para acontecer no domingo. Assim, todas as chaves só voltarão a quadra em janeiro de 2023, onde ocorrerá mais três partidas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete