Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket tem boa atuação vai à final da Liga Sul-Americana

Bauru Basket desbancou o Titanes na semi e garantiu a vaga na final da Liga Sul-Americana pela segunda vez na história.

Com boa atuação, Bauru Basket está na final da Liga Sul-Americana de basquete
Alex Garcia anotou 11 pontos na primeira metade (Divulgação/FIBA)

Jogo de manual. Retornando a uma semifinal de Liga Sul-Americana após oito anos, o Bauru Basket foi superior durante os 40 minutos e desbancou o Titanes de Barranquilla, da Colômbia, por 85 a 62. Na decisão, os comandados de Jorge Guerra tentarão o bicampeonato contra quem vencer no encontro entre Obera e San Martin, ambos argentinos. O jogo derradeiro está marcado para este domingo (4) às 20h, no Estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires.

+NBB tem sábado animado com vitória apertada do Sesi Franca

Primeiro tempo de domínio no garrafão

Repetindo o quinteto inicial do último duelo contra o Boca Juniors, os bauruenses iniciaram a semifinal apostando em seu jogo interno. Além disso, tanto Gemerson como Alex Garcia tiveram ótimo desempenho na primeira etapa e, sobrecarregando defensivamente os adversários Ernesto Oglivie e Jhornan Zamora, Bauru teve controle total nos dois lados da quadra e venceu os 20 minutos iniciais por 41 a 29, com 24 destes pontos somados pela dupla Gemerson e Alex.

Arremessos de longa distância decidem o confronto

Assim, com o Titanes de Barranquilla ajustado para não sofrer mais cestas no garrafão, restou ao Bauru Basket apostar nos arremessos de longa distância. Assim, novamente, o expediente foi certeiro. Gemerson converteu seis, Larry Taylor outros três e Fuzaro finalizou com a décima. Apoiado neste desempenho, os bauruenses não permitiram a reação dos adversários e, com contundência, venceram por 85 a 62, carimbando o passaporte para a segunda final de Liga Sul-Americana da história do clube. Na primeira, em 2014, o time ficou com o título derrotando Mogi na decisão.

Gemerson Bauru Basket Semifinal da Liga Sul-Americana de basquete
Gemerson, o nome da noite, com 28 pontos (Divulgação/FIBA)

“Sabíamos que era um jogo muito decisivo e tivemos uma postura que os jogos como esse pedem. Naquela primeira partida, não conseguimos aproveitar as opções que o Titanes nos oferecia e também não tivemos uma boa defesa. Hoje foi diferente, comandamos do começo ao fim e conseguimos essa grande vitória. Parabenizo todos os meus companheiros, hoje eu fui o cestinha, mas também tem méritos daqueles que conseguiram me encontrar em boas condições para marcar. Vamos pensar na final agora” analisou dessa forma o Gemerson, cestinha do confronto com 28 pontos.

Santo André é finalista do Paulista feminino

O Basquete Santo André é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de basquete feminino 2022. Neste sábado, a equipe do ABC venceu o Vera Cruz Campinas pela segunda vez com o placar de 87 a 78 e fechou a série da semifinal.

Assim, o Santo André aguardo o vencedor do confronto entre Ituano e Sesi Araraquara. O Sesi decide em casa e, na primeira partida, venceu o time de Itu por 71 a 41.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete