Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Caxias e quebra recorde com 9ª vitória seguida

NBB

A nona vitória consecutiva, contra o Caxias, representa a maior sequência positiva do Paulistano na história do NBB. A marca anterior foi conquistada no início da temporada 2015/2016, com oito triunfos seguidos.

Nona vitória seguida. Essa foi a marca conquista pelo Paulistano/Corpore nesta terça-feira (16). Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe paulista teve grande desempenho no terceiro quarto e venceu o Banrisul/Caxias Basquete, por 88 a 70, para ampliar sua sequência invicta no NBB 2017/2018.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/18

O Paulistano voltou a igualar a campanha do vice-líder Sesi Franca Basquete (11 vitórias e três derrotas), mas segue em terceiro por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate). As equipes ainda duelam pela maior sequência invicta da temporada, já que os francanos venceram seus últimos oito jogos.

Com 15 pontos cada, os alas/armadores Deryk e Fuller foram os cestinhas do Paulistano. Autor de 11 pontos, o ala/pivô Nesbitt foi outro a ter boa atuação, assim como Lucas Dias, que marcou dez. Além do quarteto, outro cinco jogadores contribuíram 35 pontos somados em mais uma grande atuação coletiva dos atuais vice-campeões.

Depois de um primeiro quarto lá e cá (18 a 18), Fuller marcou sete pontos seguidos no início do segundo período e colocou o Paulistano com sua maior vantagem no jogo (25 a 18). Só que o Caxias não se abalou e contou com bom desempenho dos reservas Warren e Pedro, que marcaram cinco pontos cada, para deixar a diferença em apenas três pontos (39 a 36).

O terceiro quarto foi amplamente dominado pelo Paulistano. Com ótimo aproveitamento nos lances livres (15/16), a equipe teve grande desempenho ofensivo e venceu a parcial por 29 a 10 para chegar no último período vencendo por 22 pontos de diferença (68 a 46).

Mesmo com a derrota, o Caxias segue na sétima posição, já que o seu concorrente direto Universo/Vitória também foi derrotado nesta terça. Agora, os gaúchos estão com campanha de 57,1% de aproveitamento (oito vitórias em 14 jogos).

Principal cestinha da temporada até então, Cauê Borges teve atuação discreta nesta terça. Muito bem marcado pela defesa do Paulistano, o ala/armador teve apenas cinco arremessos de quadra e deixou a quadra com três pontos – sua pior marca no NBB 2017/2018.

O Paulistano receberá o Botafogo na próxima segunda-feira (22/01) e depois partirá rumo ao Chile para a disputa do Grupo A da Liga das Américas, que também tem o Mogi das Cruzes/Helbor, San Lorenzo (ARG) e o anfitrião Talca. A estreia da equipe será contra os donos da casa, no dia 26/01 (sexta-feira).

O Caxias fará mais três jogos seguidos fora de casa na sequência do NBB. O próximo adversário será o Joinville/AABJ, no dia 26/01, e depois a equipe irá até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar Sendi/Bauru Basket (31/01)e Sesi Franca Basquete (02/02).

Mais em Basquete