Siga o OTD

Basquete

Yago vê jogo ainda mais duro que o primeiro contra o Canadá

Armador brasileiro prevê jogo muito mais difícil na semifinal que o da primeira fase.

AmeriCup Canadá Brasil semifinal Yago treino geraldão recife basquete
Foto: Maurício Almeida/Brand/CBB

O Brasil se prepara para enfrentar Canadá pela semifinal da AmeriCup de basquete mascuino. Na noite desta sexta-feira (9), a equipe treinada por Gustavo De Conti fez o último treino antes da decisão. Esta será a segunda vez que os caminhos de brasileiros e canadenses se cruzam nesta edição. Na primeira rodada da fase de grupos, a seleção verde e amarela levou a melhor. O armador brasileiro Yago dos Santos prevê um jogo mais difícil que o da fase de grupos.

+Marcelinho Huertas comemora retorno do Brasil às semifinais

Um dos principais nomes do Brasil na campanha, Yago dos Santos foi eleito MVP daquela partida.” Vai ser ainda mais duro do que foi. Canadá cresceu ao longo da competição e tem jogadores de muita qualidade. Já jogamos contra e acho que isso é um fator porque já dá para conhecer muito (adversário)”, disse o armador que têm média de 12,5 pontos por jogo.

Ambas as equipes entrarão em quadra em busca de encerrar um jejum. O Canadá não disputa uma final de AmeriCup há mais de 20 anos. Na edição disputada no Porto Rico, os canadenses perderão a final para os Estados Unidos. O hiato dos brasileiros é menor, a última decisão foi em 2011, na Argentina, e o País terminou com a medalha prata após perderem para os donos da casa.

“Estou na seleção há alguns anos e disputar campeonatos importantes é sempre um privilégio. Não que os outros não sejam, mas esse está sendo um privilégio, por conta de star no Brasil junto com a nossa torcida. Se conseguimos chegar a final será um feito histórico para mim. Jogo contra ídolos e ídolos do meu lado. Então, é uma coisa que vou levar para sempre”, completou Yago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete