Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas comemora retorno do Brasil às semifinais

Marcelinho comemora retorno do Brasil às semifinais da AmeriCup após 11 anos.

Marcelinho Huertas comemora retorno do Brasil às semifinais AmeriCup de basquete
Foto: FIBA

A vitória contra a República Dominicana na última quinta-feira (8) teve um sabor especial, não só para Brasil, mas também para Marcelinho Huertas. O armador brasileiro, esteve na equipe que disputou uma semifinal de AmeriCup de basquete pela última vez em 2011. De lá para cá, a melhor campanha do País no torneio só conseguiu chegar a nona posição.

+Confira tabela da AmeriCup de basquete

“É um motivo para estar contente. Claramente, depois daquele pré olímpico em Mar Del Plata (Argentina) que foi muito importante para nós. Agora está aqui na luta por mais uma medalha, ansiosos pelo nosso público. Estamos orgulhosos da torcida e contentes”, disse Marcelinho Huertas após a partida contra a República Dominicana. O armador terminou o jogo com 15 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

Além de capitão, Huertas é um dos atuais lideres da seleção brasileira. Ele esteve presentes nas últimas conquistas do Brasil na AmeriCup em 2005 e 2009. Na edição de 2011, quando torneio ainda era qualificatório para as olimpíadas, o armador conquistou a medalha de prata, perdendo a final para os argentinos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas últimas edições da AmeriCup, o Brasil não teve bons desempenho. Até 2022, foram três torneios disputados e a melhor posição do País foi um nono lugar. Em 2017, a seleção terminou com a pior campanha na história na 10ª colocação.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete