Siga o OTD

Basquete

São José vence confronto direto contra Rio Claro no Paulistão

Em confronto direto pelo Campeonato Paulista de basquete masculino, o São José derrotou Rio Claro por 81 a 71 nesta sexta-feira

São José x Rio Claro Campeonto Paulista de basquete masculino
Adenir Britto/PMSJC

São José e Rio Claro chegaram para a partida desta sexta-feira no Vale do Paraíba com exatamente a mesma campanha: quatro vitórias e cinco derrotas. O jogo foi um confronto direto para ver quem ficaria mais perto dos primeiros colocados do Campeonato Paulista de basquete masculino e o resultado positivo foi conquistado pelo time da casa por 81 a 71.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou bem intenso, com as duas equipes com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, em especial do perímetro. O São José chegou a estar na frente, mas logo o Rio Claro tomou a dianteira e abriu oito pontos de vantagem (13 a 5). Após o começo agitado, as duas equipes abaixaram o ritmo e passaram a errar muito. O São José se aproveitou disso e conseguiu cortar a diferença no final do primeiro período, terminando com placar de 18 a 16.

Já no segundo quarto, as duas equipes trocaram pontos no início da parcial, com o Rio Claro permanecendo com a vantagem no placar. O time da casa permaneceu na cola do adversário o tempo todo, mas a equipe visitante conseguiu desgarrar do placar no finalzinho da etapa e chegou a abrir 11 pontos de frente. Ao fim do período, o Rio Claro vencia por 39 a 31.

O São José voltou muito bem para o segundo tempo e anotou uma corrida de 12 pontos para passar a frente do placar em 43 a 39. Após o “cochilo” inicial, o Rio Claro acordou e voltou para o jogo. Desta vez, foi a equipe azul e branca quem anotou sete pontos seguidos para passar a frente, em 46 a 43. Depois das trocas de pontuações, o jogo se equilibrou. O São José encerrou o período com vantagem de 57 a 50.

Empurrado pela torcida, o São José começou melhor na quarta parcial e abriu ainda mais frente no placar. Assim, coube ao time administrar na reta final para sair vitorioso por 81 a 71.

CORINTHIANS X OSASCO

No outro jogo desta sexta pelo Campeonato Paulista de basquete masculino, o Corinthians derrotou Osasco por 86 a 67. Foi a apenas a terceira vitória em oito jogos do Timão, que ocupa a oitava colocação tabela de classifição.

Mais em Basquete