Siga o OTD

Basquete

Tudo sobre o adversário do Brasil na estreia da AmeriCup

O que sabe sobre o Canadá, adversário da Seleção Brasileira na estreia da AmeriCup.

Tudo sobre o adversário do Brasil na estreia da AmeriCup Canadá
Shai Gilgeous-Alexander é uma das grandes ausências na lista para a AmeriCup (Foto: FIBA)

Faltando apenas um dia para começar a AmeriCup, o Brasil prepara os último detalhes para a partida de estreia contra o Canadá. Graças a sua campanha arrasadora nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, a equipe canadense entra na competição em busca do primeiro título.

+Brasil define os 12 atletas para a AmeriCup de Recife

No primeiro treino da Seleção Brasileiro no Recife, cidade que sediará a AmeriCup, o técnico do Brasil, Gustavo De Conti descreveu a equipe canadense: “O Canadá é um pouco de incógnita para gente. Nos os conhecemos individualmente. Tem jogadores universitários, da Liga Canadense e outros que já jogaram a Summer League, mas ainda não os vimos, juntos, como uma equipe. Então, talvez, eles possam ser a maior surpresa coletivamente falando”, analisou De Conti.

Atualmente na 18ª posição do ranking mundial, o Canadá tem grande talentos na NBA e nas melhores ligas da Europa, mas todo esse crescimento de figuras ao redor do Mundo ainda não se traduziu em sucesso para a seleção. Por isso, eles ainda não ocupam uma posição mais alta. No ranking do continente, ocupam o quinto lugar. O país nunca conquistou uma AmeriCup e acumula seis medalhas na história.

Jogadores

Na lista de convocados anunciada nesta quinta-feira (1º), a Seleção do Canadá não contará com a presença de Shai Gilgeous-Alexander. O ala armador de 24 anos que atuou na última temporada pelo Oklahoma City Thunder da NBA, foi o nome da equipe em algumas partidas das Eliminatórias. Por outro lado, o time canadense vem com nomes promissores da sua liga nacional e também da G League (liga de desenvolvimento da NBA).

Dalano Banton é o principal nome da equipe, pelo menos quando o assunto é a liga de atuação. O armador de 2,1 metros e 22 anos foi selecionado em 2021 pelo Toronto Raptors. Na liga americana, o jogador teve uma média de 3,2 pontos em 64 jogos disputados. Kailif Young do Czarni da Polônia, Jahvon Henry Blair da KTP Basket da Finlândia, Kadre Gray do Coruna Espanha e Trae Bell-Haynes do Río Breogán também Espanha, são nomes atuando na Europa. 

Dalano Banton, Toronto Raptors (Foto: John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)

Na G League, Devonte Bandoo é uma das apostas. o Jogador de 25 anos se mudou recentemente para os Estados Unidos para atuar no Grand Rapids Gold. Jaylen Babb-Harrison, Thomas Kennedy, Abu Kigab, Lloyd Pandi e Chad Posthumus, são grandes nomes da liga nacional do Canadá e do basquete universitário que completam a lista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete