Siga o OTD

Basquete

Franca domina o jogo e vence o Pinheiros pelo NBB

Jogando melhor em três dos quatro períodos, Franca é superior ao Pinheiros e vence confronto, por 90 a 77, pelo NBB 2017/2018

 

Pela rodada de ano novo do NBB o Pinheiros recebeu o Franca, nesta sexta-feira, (29), em São Paulo. Jogando melhor em três períodos da partida, a equipe do interior conseguiu a vitória por 90 a 77. Com o resultado, o time da capital do basquete chegou aos 17 pontos e se colocou no grupo dos quatro melhores no campeonato. Os donos da casa permanecem na segunda posição na classificação.

No primeiro quarto, o Franca começou melhor, arremessando com sucesso da linha de três pontos, o time do interior logo nos primeiros minutos conseguiu abrir vantagem no placar. O Pinheiros demorou um pouco, mas conseguiu encaixar a defesa na parte final do período e começou a complicar o jogo para o adversário. O final dos primeiros 10 minutos foi bem mais equilibrado, mas a vantagem ainda ficou com o time do interior, em 24 a 21.

No segundo quarto, o Pinheiros foi melhor, com a marcação mais forte e presente na quadra, os donos da casa não demoraram para assumir o marcador e dominar as ações. Com dificuldades para definir os ataques, o Franca aos poucos começou a sofrer na defesa, e esse desequilíbrio entre as partes do jogo fez o time da capital abrir vantagem e terminar o período com vantagem em 42 a 36.

O terceiro quarto foi uma aula de basquete. O Franca voltou para quadra com uma outra postura, marcando muito mais que os períodos anteriores e voltando a acertar os ataques, a equipe do interior disparou no placar. O Pinheiros errava praticamente tudo e não conseguia fazer nada. Ao final dos 10 minutos, os francanos conseguiram incríveis 35 a 9 e viraram o placar para 71 a 51.

No último período, o Franca só administrou a diferença até o final. Nem mesmo os 13 pontos de Bennett (5/6 nos arremessos de quadra) e a reação dos donos da casa nos minutos finais do duelo, foram capazes de tirar o brilho do triunfo francano, que terminou com placar de 90 a 77.

“Estamos numa crescente muito boa e o que tem puxado isso é a nossa defesa. Tivemos excelentes jogos defensivamente, até na derrota para o Mogi, mas temos que manter. Marcamos bem hoje e conseguimos a vitória”, disse Léo Mendel de Franca

Mais em Basquete