Siga o OTD

Basquete

Yago se despede do Flamengo e assina com clube alemão

Após dois anos no Flamengo, Yago Mateus assina com o Ratiopharm Ulm, da Alemanha

Yago Mateus deixa o Flamengo rumo à Europa
(Foto: Divulgação)

Yago Mateus está arrumando as malas rumo à Europa. O armador da seleção brasileira, que defendeu o Flamengo nas duas últimas temporadas, assinou contrato com o Ratiopharm Ulm, da Alemanha – mesma equipe em que jogou o pivô Cristiano Felício na última temporada – para a disputa da temporada 2022-2023. Depois de dois anos de excelentes resultados com o ‘Manto’, tendo conquistado a Copa Super 8 2020, o NBB 2021, a BCLA 2021 e a Copa Intercontinental FIBA 2022, entre outros, Yago agradeceu o carinho do clube e dos rubro-negros.

+ Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras

“Foi especial vestir o ‘Manto Sagrado’, foi um sonho vestir a camisa desse clube, sentir o carinho da torcida e conquistar tantos títulos pelo Flamengo. Foram duas temporadas muito intensas, de muitas alegrias, em que me diverti e fui muito feliz. Gratidão ao Flamengo e à torcida por terem me recebido de braços abertos no Rio de Janeiro”, afirmou o ‘Monstrinho’.

Yago vem de vice-campeonato do NBB com o Flamengo e da grande conquista da Globl Jam, torneio sub-23 que disputou pela seleção brasileira, na qual foi MVP, há duas semanas. O armador deve se apresentar à nova equipe em setembro. Motivação não falta para esse novo desafio na carreira, que se apresenta como a realização de um sonho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Conversei um pouco com o Felício sobre como é a cidade, como é a equipe. Ele me falou coisas muito boas e isso só me deixa ainda mais empolgado com essa oportunidade. Vou sentir saudade do Brasil, claro, da família, dos amigos, dos fãs, mas esse não é apenas um desafio importante na minha carreira… É também um sonho que vira realidade, de poder jogar numa liga internacional”, comentou ele.

Mais em Basquete