Siga o OTD

Basquete

Com Damiris discreta, Minnesota Lynx perde para Dallas Wings

Damiris fez cinco pontos, pegou cinco rebotes, deu uma assistência e conseguiu uma roubada de bola na derrota do Minnesota Lynx para o Dallas Wings na WNBA

Damiris Minnesota Lynx x Dallas Wings WNBA
WNBA

O Minnesota Lynx, time de Damiris, viu a sequência de três vitórias consecutivas na WNBA cair nesta quinta-feira diante do Dallas Wings, que venceu fora de casa por 92 a 87. A brasileira começou como titular, ficou em quadra por 22 minutos, mas teve números discretos: cinco pontos, cinco rebotes, uma assistência e uma roubada de bola.

O jogo foi marcado por dois tempos completamente opostos. Antes do intervalo, o domínio foi completo do Dallas Wings, enquanto, na volta do vestiário, o Minnesota Lynx conseguiu reagir, baixou bastante a diferença e por pouco não conseguiu a virada.

+Brasil bate a Bolívia na Copa América de basquete CR

No primeiro quarto, o Dallas Wings venceu por nove pontos (23 a 17) e ampliou a diferença para 21 (48 a 27) ao final do segundo. O Minnesota Lynx reagiu no terceiro quarto e conseguiu tirar 16 pontos ao marcar 30 a 14 no período. Com isso, os últimos dez minutos, começaram com uma vantagem de apenas 62 a 57 para o time visitante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quarto período, o Dallas Wings começou melhor e chegou a abrir 13 pontos, mas o Minnesota Lynx não desistiu e conseguiu encostar no placar numa bola de três de Banham, que deixou o time apenas três atrás do rival (88 a 85), faltando 23 segundos para o final. Mas faltava pouco tempo e o time da casa não conseguiu mudar os rumos da partida, que terminou vencida pelo Dallas por 92 a 87.

Arike Ogunbowale, do Dallas Wings, foi a cestinha do jogo com 32 pontos. Do lado do Minnesota Lynx, os destaques foram Rachel Banham com 24 pontos e o duplo duplo de Sylvia Fowles, que fez 20 pontos e pegou 17 rebotes.

Com o resultado, o Dallas Wings é o sexto colocado da WNBA com 11 vitórias e 13 derrotas. Já o Minnesota Lynx, de Damiris, apesar de ter vencido seis dos últimos nove jogos, segue na penúltima colocação com nove resultados positivos e 16 negativos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete