Siga o OTD

Basquete

Gui Santos e Leo Meindl atuam em noite de NBA Summer League

Gui Santos e Leo Meindl atuaram por cerca de 20 minutos em jogos do Golden State Warriors e do Phoenix Suns na NBA Summer League

Gui Santos e Leo Meindl na NBA Summer League
Gui Santos (Foto: Instagram_@guisantos_04)

Os brasileiros Gui Santos e Leo Meindl entraram em ação na NBA Summer League na noite desta sexta-feira (08). Leo marcou cinco pontos na vitória do Phoenix Suns sobre o Los Angeles Lakers, por 104 a 84, enquanto Gui marcou oito pontos na derrota do Golden State Warriors para o New York Knicks, por 101 a 88.

+ Ana Marcela Cunha é ouro na etapa de Paris da Série Mundial de Águas Abertas

Gui Santos vem sendo um dos destaques desta Summer League. Draftado pelo Warriors no último mês, o brasileiro vem tendo boas atuações pela franquia que é a atual campeã da NBA. No duelo contra o Knicks, porém, ele começou no banco de reservas e foi entrando ao longo do jogo, permanecendo mais tempo em quadra no segundo tempo. Ao todo, ele ainda atuou por 22 minutos, marcou oito pontos, deu uma assistência e pegou três rebotes.

Seu time, o Warriors, acabou derrotado por uma larga vantagem para o Knicks. Depois de dois períodos muito equilibrados, a equipe de Nova York dominou as ações dos dois períodos finais e chegou a abrir 23 pontos, antes de fechar em 101 a 88. O principal jogador do Warriors foi Moses Moody, com 34 pontos. Destaque também para Jonathan Kuminga, jogador com presença frequente no elenco principal do Warriors, que marcou quatro pontos em 23 minutos.

Leo Meindl também começou no banco de reservas do Phoenix Suns contra o Lakers. Ele ganhou minutagem ao longo do jogo e terminou a partida com quase 18 minutos disputados. Ele anotou cinco pontos, pegou cinco rebotes, deu uma assistências e roubou duas bolas. Sua equipe dominou o duelo de ponta a ponta e saiu vencedora com uma vantagem de 20 pontos, em 104 a 84.

Próximos compromissos na Summer League

Outro brasileiro na Summer League, Timothy Soares não entrou em quadra na derrota do Milwaukee Bucks por 94 a 90 diante do Brooklyn Nets. Didi, do Portland Trail Blazers, jogará na noite deste sábado (09), contra seu ex-time, o New Orleans Pelicans, às 23h. Gui Santos e Leo Meindl voltarão a jogar no domingo (10). O Warriors enfrenta o San Antonio Spurs, enquanto o Suns encara o Washington Wizards.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete