Siga o OTD

Basquete

Semifinais da LBF começam no sábado! Confira as datas

Confira as datas e horários das séries entre SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete x AD Santo André pelas semifinais da LBF

Quatro equipes seguem na briga pelo título brasileiro (Fotos de Fábio Leoni e Jorge Bevilacqua) LBF
Quatro equipes seguem na briga pelo título brasileiro (Fotos de Fábio Leoni e Jorge Bevilacqua)

Com a classificação do Vera Cruz Campinas nesta terça, 5, todos os semifinalistas da LBF 2022 estão definidos. Pela primeira vez, desde 2018, as quatro primeiras equipes da fase de classificação confirmaram vantagem e avançaram para a fase que antecede a grande série final. Assim como nas quartas de final, as semifinais terão séries de até três jogos, com os dois últimos realizados na casa da equipe melhor classificada na primeira fase. Santo André e Sampaio Basquete abrem a disputa por uma vaga na decisão neste sábado, 9, a partir das 11h (de Brasília), no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com transmissão ao vivo da TV Cultura. No domingo, 10 (17h de Brasília), é a vez de Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara se enfrentarem na Arena Concórdia, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo pelo canal da LBF no YouTube.

Sassá e Gabi Guimarães, destaques de Santo André e Sampaio na temporada, pelo jogo do returno, em São Luís (Matheus Soares)

As semifinais seguem no próximo fim de semana. Na sexta, 16 (19h), Sampaio Basquete e Santo André duelam no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), no jogo 2 da série, com transmissão ao vivo no YouTube. Se necessária, a terceira e decisiva partida está marcada para domingo, 18 (17h), também na capital maranhense e transmissão online.

SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas fazem o segundo jogo no sábado, 16 (11h), no SESI Araraquara, com transmissão da TV Cultura. Se necessário, o jogo de desempate será na segunda, 18 (19h30), também na casa do líder da primeira fase, com transmissão ao vivo no YouTube.

Confira o chaveamento dos Playoffs da LBF 2022

Todos os jogos têm entrada gratuita. Em São Luís, é necessário levar um quilo de alimento não-perecível. Já em Araraquara, os ingressos precisam ser reservados no site do SESI.

Na primeira fase, o tricolor do maranhão levou a melhor nos dois jogos sobre o adversário das semifinais: 75 a 71 em março, em Santo André, e 81 a 55 em junho, em São Luís.

Já a semifinal paulista ficou empatada na primeira fase. Após a vitória araraquarense por 89 a 68, em março, o Vera Cruz deu o troco em maio, com o triunfo por 68 a 53 em Campinas, que acabou com a invencibilidade de dez jogos do SESI.

Izabela, do SESI Araraquara, e Yasmim, do Vera Cruz Campinas, voltam a se enfrentar nas semifinais (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Dos quatro, o SESI Araraquara é o único que estreia nas semifinais – os outros três já conquistaram a LBF. Curiosamente, o líder da primeira fase é comandado pelo único treinador com experiência prévia nos Playoffs: João Camargo, vice-campeão da LBF 2021 por Blumenau. Os outros três técnicos – Rafael Souza, de Santo André; Rodrigo Galego, do Sampaio Basquete; e Sidney Coppini, do Vera Cruz, fazem sua temporada de estreia na liga.

SEMIFINAIS LBF 2022

*Horários de Brasília

SESI Araraquara Basquete (1º) X (4º) Vera Cruz Campinas

Jogo 1: 10/7, 17h, Arena Concórdia, Campinas/SP. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

Jogo 2: 16/7, 11h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP. Entrada: gratuita – ingressos em http://araraquara.sesisp.org.br/. Transmissão: TV Cultura

Jogo 3 (se necessário): 18/7, 19h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP. Entrada: gratuita – ingressos em http://araraquara.sesisp.org.br/. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

Sampaio Basquete (2º) X (3º) AD Santo André

Jogo 1: 9/7, 11h, Ginásio Laís Elena, Santo André/SP. Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura

Jogo 2: 15/7, 19h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

Jogo 3 (se necessário): 17/7, 17h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete