Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Argentina na estreia do AmeriCup Sub-18

Com Stephany Gonçalves determinante, Brasil vence donas da casa por 54 a 34.

Twitter/@basquetebrasil

Na abertura do grupo A do AmeriCup Sub-18, a seleção feminina de basquete estreou com vitória em cima das donas de casa, Argentina, vencendo por 54 a 34 em Buenos Aires. A jogadora Stephany Gonçalves anotou 21 pontos e foi um dos grandes destaques da partida. 

“Foi um jogo muito disputado e difícil, é um clássico, acredito que nos superamos quando jogamos em equipe e levamos o jogo por conta da nossa defesa. Hoje foi a nossa primeira final, merecemos essa vitória“, disse a armadora. 

Nesta terça-feira, 14, o Brasil enfrentará a equipe do Canadá, às 18h no horário de Brasília. “Elas são uma equipe muito forte, vamos dar o nosso melhor, espero que possamos sair com a vitória, somos guerreiras e com certeza vamos dar tudo de nós”, finalizou Stephany. 

O jogo

O começo do jogo não foi favorável para a seleção brasileira, que ficou boa parte do tempo em sua zona defensiva e não conseguiu criar contra-ataques efetivos. De frente com uma equipe argentina agressiva, as brasileiras finalizaram o primeiro quarto com um revés de 13 a 7. 

Mas o jogo só estava começando. A seleção brasileira começou o segundo quarto mais concentrada, buscou uma reação e logo deixou o jogo equilibrado, com bons ataques da armadora Stephany Gonçalves, que liderou a virada e finalizou o primeiro tempo em 25 a 21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro quarto foi dominado pelas brasileiras, com uma breve reação das argentinas nos primeiros minutos, mas que não foi suficiente para segurar o ataque efetivo: 37 a 27 para o Brasil. O último e decisivo quarto permaneceu disputado, com a seleção brasileira jogando mais solta e criando mais oportunidades. A pressão estava todo do lado argentino e o Brasil, conseguiu administrar a vantagem, fechando o jogo de estreia em 54 a 34.

O campeonato

Pelo formato de disputa, as seleções serão divididas em dois grupos com quatro equipes, com todas se classificando para as quartas de final, quando as chaves se cruzam. Os garantidos nas semifinais também avançam para a Copa do Mundo. A FIBA ainda irá sortear as chaves.

“O foco todo é em preparar a equipe o melhor possível no físico, técnico e taticamente. Sabemos da dificuldade dessa missão, mas que afinal depende do nosso desempenho em quadra então vamos treinar para representar bem o Brasil”, explica a técnica Adriana Moisés Mafra, a Adrianinha.

Mais em Basquete