Siga o OTD

Basquete

Minas despacha Unifacisa e pega o Flamengo na semi do NBB

Minas derrota Unifacisa pela terceira vez nos playoffs e fecha série melhor de cinco por 3 a 1. Com isso, estão definidos os quatro semifinalistas da temporada

Gui Santos basquete minas tênis clube nbb unifacisa
Gui Santos foi o destaque do jogo (Orlando Bento/MTC)

O Minas voltou a derrotar o Unifacisa , desta vez por 75 a 63, e se classificou para as semifinais do NBB. O jogo, disputado neste sábado (7) em Belo Horizonte, foi o quarto do playoff melhor de cinco válido pelas quartas de final. Com isso, estão definidas as semifinais da competição, também previstas para uma série melhor de cinco. O Minas vai enfrentar o Flamengo enquanto do outro lado brigam São Paulo e Minas. São as quatro equipes que terminaram nas quatro primeiras posições na fase de classificação. Franca Basquete e São Paulo abrem a deles na quarta-feira (11). Na quinta (12) tem Minas e Flamengo.

Gui Santos e Miler comandaram a vitória, com bolas de três e muitas cravadas. Gui foi o cestinha anotando 24 pontos com seis de seis em arremessos de quadra. Pegou ainda seis rebotes. Miler fez 12 pontos e pegou sete rebotes. Alexey ajudou com mais cinco assistências. “Conseguimos administrar bem hoje. No terceiro quarto, principalmente, abrimos a vantagem que a gente precisava. No último quarto a gente só manteve. Contra o Flamengo vai ser uma série muito dura, teremos que vencer jogos fora de casa para avançar. Então vamos firmes, ajustando as peças que precisamos”, disse Gui Santos. No Unifacisa, Gerson e Gaskins marcaram 13 cada. Cubillan deu seis assistências e Antonio e André Goés somaram onze rebotes.

Equilíbrio

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Unifacisa foi quem conseguiu abrir uma pequena vantagem, de quatro pontos no 10 a 6, mas ao final dos dez minutos estava tudo igual em 15. O Minas passou à frente logo no início do segundo período e começou a comandar o marcador, sempre, porém, com o Unifacisa na cola. Os anfitriões tinham mais volume de jogo e os visitantes respondiam na velocidade. Na reta final, O time da casa abriu a maior vantagem do jogo até então, 31 a 25 a dois minutos de zerar o cronômetro. Foi o placar da primeira metade da partida. Miller foi o destaque de Minas no primeiro tempo com índice dez de eficiência. Marcou oito pontos e pegou quatro rebotes. No Unifacisa, André Goes, Gerson e Jimmy anotaram seis cada e Antônio pegou quatro rebotes.

+ São Paulo vence Bauru pela terceira vez e vai à semifinal

Hora da vitória

O Minas passou a desequilibrar o jogo no terceiro quarto. Mesmo perdendo Gui Deodato, com um problema no joelho, a equipe os poucos foi ampliando a vantagem. Primeiro colocou seis, depois nove e finalmente treze no 48 a 35 em cinco pontos seguidos de Corvalán, com uma de fora. O Unifacisa reagiu e em duas boas jogadas de Antônio cortou pra sete no 48 a 41, vantagem que fechou o terceiro período no 50 a 43. No último, o Minas cresceu e no início colocou 14 no 57 a 43 em uma sequência com uma de três de Gui Santos e uma cravada de Mike. Os adversários pareciam entregues, mesmo que ainda tentando alguma coisa, nada que impedisse a vitória e classificação do Minas para as semifinais do NBB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete