Siga o OTD

Basquete

Thayná faz 24 pontos e comanda vitória da LSB sobre Sorocaba

Pela LBF, equipe carioca domina as ações e não vacila diante do adversário

thayná lsb lbf
(Marina Gouvêa /Pró-Esporte)

A equipe inteira da LSB fez uma grande partida, mas o destaque da vitória sobre Sorocaba por 84 a 69 foi Thayná e seus 24 pontos. A jogadora dominou os dois lados da quadra e comandou seu equipe a mais uma vitória pela Liga de Basquete Feminino.

“Foi uma vitória bastante difícil, porque a gente vem na disputa para entrar nos playoffs. É um troféu muito importante para mim e para o meu time, graças a Deus veio mais uma vitória. Vamos para mais”, disse a cestinha da partida.

Thayná, além dos 24 pontos, pegou sete rebotes e ainda deu quatro assistências. A pivô sobrou na partida, mas teve uma ajuda e tanto de suas companheiras. Quatro jogadoras anotaram no mínimo 10 pontos.

Brenda fez 14 pontos e pegou oito rebotes. Rayane fez 12 pontos, Mayara 11 e Tayná mais 10. Do banco, Mavi contribuiu com seis pontos.

+ Brasil vence Cuba e leva ouro por equipes do Pan de judô

Fato é que a LSB só não liderou a partida em dois momentos, ambos ainda no 1º quarto. O time de Sorocaba esboçou uma reação no 3º quarto, mas foi rapidamente contido e não assustou mais no úlitmo período.

Três jogadoras do Sorocaba fizeram 15 pontos: Aruzha, Jennifer e Lorena. Jennifer ainda pegou incríveis 14 rebotes e terminou a partida com um duplo-duplo.

Com o resultado, a LSB quebrou uma sequência negativa de duas derrota. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB ultrapassou o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva na classificação e pulou para a oitava colocação, a primeira vaga para os playoffs, somando nove pontos e duas vitórias em 7 jogos (28,6% de aproveitamento). Com 7 pontos e ainda sem nenhum triunfo no ano, a Pró-Esporte/Sorocaba continua na décima e última posição da LBF.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Completa, a Pró-Esporte/Sorocaba foi ao jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento. Sem a mexicana Diana Armas, poupada por dores no joelho direito, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB começou com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

E as visitantes iniciaram ligeiramente melhor, controlando o placar na primeira parcial (19×22). Dominante, a LSB abriu uma corrida 14-0 no segundo quarto e disparou no placar, irritando o técnico Marcinho, que precisou parar o jogo por duas vezes. A bronca surtiu efeito e as sorocabanas reagiram antes do intervalo, diminuindo o déficit para 10 pontos (35×45) – destaque para a bela assistência de Aruzha que, de costas, serviu Lorena para a bandeja.

No terceiro quarto, uma bela corrida de 18-0 da Pró-Esporte, com Grazi vindo bem do banco, recolocou a equipe na partida e a diferença despencou para 4 pontos após trinta minutos (57×61). Mas faltou gás para a remontada no último quarto, e a LSB voltou a abrir vantagem nos minutos finais para levar a vitória na bagagem.

Mais em Basquete