Siga o OTD

Basquete

São Paulo elimina Minas e vai à final da Champions League Américas

Com Bruno Caboclo e Cordero Bennet dando show, São Paulo bateu Minas e vai enfrentar o Biguá na final da Champions League Américas

Bruno Caboclo São Paulo x Minas Champions League Americas
FIBA

O São Paulo está na final da Champions League Américas de basquete. Com grande atuação de Bruno Caboclo no primeiro tempo e de Cordero Bennet no segundo, o Tricolor derrotou o Minas Tênis Clube por 93 a 79 na semifinal e se classificou para enfrentar o Biguá, do Uruguai, na decisão de domingo. Derrotado nesta quinta, o time mineiro vai disputar o terceiro lugar contra o Quimsa, da Argentina.

+ Confira a tabela

Bruno Caboclo terminou o jogo como cestinha com 29 pontos, 17 deles marcados no primeiro tempo, e ainda pegou 12 rebotes, terminando o jogo com um duplo duplo. Com 19 pontos, um show de jogadas individuais e bandejas espetaculares, Cordero Bennet foi outro destaque da vitória são-paulina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do lado do Minas, Renan Lenz foi o principal jogador com 22 pontos na companhia de Gui Santos, que fez 16. Mas alguns nomes importantes da equipe deixaram a desejar nesta quinta-feira como foi o caso de Gui Deodato, que fez apenas três pontos.

Os dois primeiros quartos tiveram como grande destaque Bruno Caboclo. O jogador são-paulino teve uma atuação impecável na defesa, com direito a dois tocos, dominante nos rebotes e ainda foi capaz de marcar 17 pontos.

No segundo tempo, ele fez mais 12, mas foi coadjuvante de uma grande atuação de Cordero Bennet. O americano de 34 anos, que tinha sido muito importannte no primeiro tempo ao praticamente não deixar Alexey jogar, foi fundamental no ataque no segundo tempo. Suas fintas e infiltrações quebraram a linha defensiva do Minas e construíram lindas jogadas individuais complementadas com bandejas de tirar o fôlego.

O show só não foi maior porque, quando faltavam 2min50s para o fim, ele sentiu a musculatura da pernna e terminou o jogo sendo atendido pelo departamento médico. Na quadra, o Minas lutou para reagir, mas foi engolido pelo São Paulo, que terminou o jogo em grande estilo com uma ponte aérea d Marquinhos para Bruno Caboclo fechar o jogo em 93 a 79.

NBB

Dois jogos movimentaram a rodada do NBB. Com 18 pontos de Lucas Mariano, o Sesi Franca bateu o Fortaleza por 90 a 66 e se mantém firme na liderança com 28 vitórias em 31 jogos, enquanto o time cearense está em 15.º lugar. Na outra partida, o Rio Claro, em casa, fez 83 a 72 na Unifacisa. Embalado, o time paulista subiu para a nona colocação com quatro vitórias seguidas. Já o time paraibano segue em sexto lugar com 19 vitórias e 11 derrotas.

São Paulo x Minas – Semifinal – Champions League das Américas

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete