Siga o OTD

Basquete

Sampaio Correa vence Santo André e segue líder da LBF

Jogando em Santo André, Sampaio Correa venceu de virada por 75 a 71. Atual campeã, Ituano venceu seu primeiro jogo pela LBF

LBF 2022 Basquete Sampaio Correa Santo André
(Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Sampaio Correa manteve a invencibilidade e a liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao vencer neste domingo (27) seu quarto jogo na competição, contra o Santo André/Apaba, no que foi a primeira derrota da equipe da região metropolitana de São Paulo na disputa. Já num confronto de lanterninhas da LBF, Ituano conseguiu sua primeira vitória diante do Pró-Esporte/Sorocaba.

Sampaio Corrêa venceu o Santo André/Apaba por 75 a 71, em um jogo disputadíssimo fora de casa diante de um ginásio Laís Helena lotado. Buscando o terceiro título do torneio, a equipe de São Luís igualou seu melhor início de temporada, com quatro vitórias, feito também alcançado em 2019 quando levaram o segundo título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de ir ao intervalo com uma vantagem de 36 a 27, a equipe paulista fez um terceiro período perfeito para passar a frente por 58 a 53. Porém, nos minutos finais, o time do Maranhão conseguiu passar a frente para não mais deixar a liderança do jogo.

Jennifer O’neill foi a cestinha da partida, com 29 pontos, e conseguiu nove rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Santo André, Sassá Gonçalves foi a destaque, com 21 pontos e 13 rebotes.

Por outro lado, o Ituano, atual campeão da LBF, afastou a fase ruim e ganhou do Pró-Esporte/Sorocaba com muita tranquilidade, por 79 a 48. Desde a primeira cesta o Ituano esteve na frente do placar e não se perturbou com a torcida contra. 

Tati Pacheco foi a cestinha do Ituano, com 17  pontos, mas Mariana Dias foi a destaque geral, com 15 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Sorocaba, Aruzha Michaski foi responsável por exato um terço dos pontos. 

+ Laura Pigossi é vice-campeã no ITF W25 de Medellín

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete