Siga o OTD

Basquete

Brasil vence e avança à semifinal do Sul-Americano sub-18 

Com quatro jogadores marcando pelo menos 10 pontos, o Brasil venceu o Uruguai, por 81 a 43 e avançou para a semi do Sul-Americano Sub-18 masculino

Brasil x Uruguai - Sul-Americano Sub-18 masculino de basquete
FIBA Americas

O Brasil venceu mais uma no Sul-Americano sub-18 masculino, disputado em Caracas, na Venezuela. Nesta terça-feira, 22 de março, a Seleção não tomou conhecimento do Uruguai e venceu por 81 a 43, chegando a segunda vitória no Grupo A e garantindo a classificação para as semifinais.

-Jorge Bichara se diz surpreso com polêmica demissão do COB

No Grupo B ficaram Equador, Chile, Venezuela e Argentina. Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem um lugar na Copa América sub-18, ainda em 2022, e que será classificatória para o Mundial sub-19, em 2023.

Assim como na partida contra a Bolívia, o Brasil logo tomou conta da partida e contou com a força no rebote para abrir vantagem logo no primeiro quarto. No segundo período, a Seleção, o domínio foi ainda maior, com 17 a 4 para a Seleção Brasileira. Nos últimos dois períodos, o técnico Vitor Galvani usou ainda mais seu banco e a Seleção fechou com vitória e classificação garantida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Conseguimos controlar o nosso adversário e acertar nossas movimentações no ataque para a vitória. Ainda temos que melhorar bastante o nosso aproveitamento no ataque, mas estamos no caminho certo na briga por uma vaga na Copa América e pelo título depois”, disse o técnico Vitor Galvani.

Maiores pontuadores:

Eduardo Klafke – 14pts, 9reb e 2ast
Leandro Cardoso – 10pts, 7reb e 4ast
Guilherme Tesch – 12pts e 8reb
Lucas Atauri – 11pts e 6reb
Reynan – 9pts
Samis – 8pts e 5reb

Mais em Basquete