Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara derruba Ituano, atual campeão, na abertura da LBF

Com 11 pontos e 14 rebotes, Izabela Andrade foi o destaque da vitória do Sesi Araraquara sobre o Ituano na estreia da LBF

izabela andrade ituano x sesi araraquara
Juca Ferreira

Como tem acontecido nos últimos anos, a Liga de Basquete Feminino (LBF) teve sua partida de abertura no dia internacional da mulher e o atual campeão, Ituano, acabou superado pelo Sesi Araraquara por 73 a 69, no ginásio Prudente de Morais, em Itu.

+Flamengo e São Paulo vencem e seguem no G4 do NBB

A cestinha do jogo foi Mari Dias, do Ituano, que marcou 23 pontos, mas a melhor da partida foi Izabela Andrade, do Sesi Araraquara, que fez 11 pontos e pegou 14 rebotes. Gabriela Sossô, com 15 pontos, e Aline Moura, com 14, também se destacaram pelo time visitante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Para nós era muito importante começar com vitória. A gente veio com propósito de um jogo mais coletivo, distribuindo bem a bola para ficar mais difícil para o Ituano e a gente saiu com êxito”, comemorou Izabela Andrade.

O Sesi Araraquara começou melhor abrindo 18 a 10 logo no primeiro quarto. O segundo período foi muito equilibrado, mas as visitantes conseguiram fazer um ponto a mais e foram para o vestiário vencendo por 39 a 30.

No terceiro quarto, o Ituano voltou melhor e conseguiu diminuir bastante a diferença. Com 19 pontos do time da casa e 12 dos visitantes, a diferença caiu para 51 a 49. Mas, no último período, o Sesi Araraquara voltou a controlar o jogo, abriu mais seis pontos de vantagem e garantiu a vitória por 73 a 69.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete