Siga o OTD

Basquete

Minas consegue virada no minuto final e é vice-líder do NBB

Renan 123 minas contra rio claro basquete masculino nbb lnb
(Filippo Ferrari/LNB)

Em jogo decidido no minuto final, o 123 Minas conseguiu uma virada espetacular para vencer fora de casa o Rio Claro por 78 a 75 e assumir a vice-liderança do Novo Basquete Brasileiro (NBB), principal liga do basquete brasileiro masculino.

Jogador do 123 Minas, Renan Lenz foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Jamaal foi o principal pontuador do Rio Claro, auxiliando o time paulista com 15 pontos. Minas acertou 20 pontos de lance livre contra apenas cinco de Rio Claro.

+ Sesi Franca vence Flamengo e amplia liderança no NBB

Sinal de um jogo muito apertado, os primeiros períodos terminaram em empate: o primeiro 18 a 18 e o segundo por 17 a 17, com as equipes indo para o intervalo em 35 a 35 no Ginásio Felipe Karam.

No terceiro período, o Minas chegou a abrir 57 a 53, mas o time rioclarense encerrou o período com desvantagem de 22 a 21, e Minas entrou no último período com 57 a 56 a frente. Logo no primeiro minuto do último período, Jamaal acertou uma de trÊs para colocar o Rio Claro na frente do jogo. 

+ Confira a tabela

O time de São Paulo chegou a abrir 70 a 64, mas viu o Minas apertar pouco a pouco, até empatar finalmente em 73. Faltando 1 minuto e 14, Betinho recolocou o Rio Claro na frente, mas aí o time paulista não conseguiu segurar o resultado. Com dois lances livres de Miller faltando 46 segundos, o jogo estava empatado em 75 a 75. Betinho teve a chance de recolocar o Rio Claro na frente, mas Johnson Sr. Pegou rebote e conseguiu marcar os três pontos decisivos para a vitória mineira. 

Faltando cinco segundos, Pastor tentou empatar o jogo para o Rio Claro mas a bola não caiu, decretando o fim de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete