Siga o OTD

Basquete

Time de Benite pega o Flamengo na final da Copa Intercontinental

San Paulo Burgos, atual campeão, derrotou o Zamalek do Egito sem maiores problemas com participação sem brilho do armador brasileiro

San Paulo Burgos Vítor Benite copa intercontinental de basquete masculino Zamalek
(divulgação/FIBA)

O San Pablo Burgos, time espanhol do armador brasileiro Vítor Benite, se classificou para enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental de basquete. Eles derrotaram o egípcio Zamalek por 78 a 61 na semifinal disputada nesta sexta-feira (11) no Hassan Moustafa Sports Hall, no Cairo. Agora, pegam o Rubro-Negro para tentar vencer novamente o torneio, já que levaram no ano passado batendo o argentino Quimsa na decisão. O Flamengo já chegou na final duas vezes, vencendo o israelense Maccabi Electra Tel Aviv em 2014 e perdendo em 2019 para o AEK Athens, da Grécia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vitor Benite teve participação sem brilho no duelo na vitória do San Pablo Burgos sobre o Zamalek. Ficou 24min03 em quadra, com um de seis nos arremessos e zero de três do perímetro. Em outras palavras, meteu só uma boa de quadra e mais dois lances livres, somando quatro pontos. Ajudou também com um rebote na defesa e três assistências. Fechou com índice quatro. O camaronês Landry Nnoko registrou 21 com 13 pontos, cinco de nove nos chutes, dez rebotes e três assistências. Jarell Eddie, atleta dos Estados Unidos, foi o cestinha com 17 pontos. Ambos também são do time espanhol.

Mais em Basquete