Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina e vai à final da Copa Intercontinental

Flamengo domina o Lakeland Magic, vai à segunda final seguida e vai disputar o bicampeonato no próximo domingo (13)

Flamengo vence Lakeland Magic na Copa Intercontinental de basquete masculino
FIBA

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental de basquete masculino! Nesta sexta-feira (11), na estreia da competição, disputada no Cairo, capital do Egito, o time rubro-negro dominou o Lakeland Magic, da NBA G-League, e venceu o duelo pela semifinal pelo placar de 94 a 71.

O cestinha da partida foi Yago, com 18 pontos anotados, além de cinco assistências e um rebote. Franco Balbi ficou logo atrás, com 17 pontos, nove assistências e quatro rebotes. O Flamengo ainda teve mais quatro jogadores com mais de 10 pontos: Lucas Martinez (14), JP Batista e Faverano (12) e Dar Tucker (10).

+Tabela da Copa Intercontinental de basquete

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da outra semifinal da Copa Intercontinental de basquete masculino, em que a equipe egípcia do Zamalek SC enfrenta o atual campeão mundial, o time espanhol San Pablo Burgos, que tem no elenco o brasileiro Vitor Benite. O duelo acontece ainda nesta sexta, às 15h (de Brasília).

Vale lembrar que para chegar à Copa Intercontinental, o Flamengo conquistou o título da Champions League das Américas de 2021, derrotando o São Paulo na semifinal e o Real Estelí na final do campeonato, na Nicarágua.

Do outro lado, o Lakeland entrou na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, como o sexto cabeça de chave e progrediu ao longo do campeonato, terminando na primeira colocação. O time é uma franquia do Orlando Magic.

História

O Flamengo se tornou apenas o segundo time brasileiro a vencer a competição quando conquistou o título em 2014, repetindo o o feito do Sírio de 35 anos antes. O Rubro-Negro fez outra aparição em 2019 e chegaram à final, mas foram derrotados pelo time grego AEK Athens.

Já o Lakeland busca uma colocação melhor do que os quartos lugares alcançados pelos outros times da NBA G-League, Austin Spurs e Rio Grande Valley Vipers, em 2019 e 2020, respectivamente. Houve três vencedores americanos da Copa Intercontinental, sendo que a última vez foi em 1974.

O jogo

Depois de um começo equilibrado, o Flamengo tomou conta do primeiro quarto. Com chuva de bolas de três e muito afiado no rebote defensivo, o time dominou as ações contra o Lakeland Magic, sem dar chances para os adversários e já construindo a vantagem, que terminou em 27 a 19.

No segundo quarto, o time dos Estados Unidos voltou melhor na parte defensiva, conseguindo barrar um pouco o ímpeto do Flamengo, que por sua vez, rodava muito a equipe, com todo mundo entrando bem. Com um ótimo desempenho nos lances livres e destaque para JP Batista e Yago, que terminaram o primeiro tempo com 12 e 11 pontos, respectivamente, o time carioca foi para o intervalo vencendo por 51 a 45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Lakeland Magic voltou melhor para o terceiro quarto, com Dowtin liderando o time na busca por diminuir a diferença no placar. A equipe até conseguiu um pouco, mas o Flamengo logo barrou a reação e voltou a aumentar a intensidade do jogo. Com isso, a vantagem seguiu na casa dos 20 pontos. A parcial até terminou empatada em 19 a 19, mas o placar foi para o último e decisivo quarto em 70 a 54.

No último período, então, o Flamengo demorou a marcar e o Lakeland vencia por 6 a 0 com quase metada da parcial jogada. Com isso, a diferença no placar caiu para 10 pontos, mas a equipe rubro-negra se recuperou no ataque e logo reagiu, voltando a colocar vantagem confortável no marcador para fechar a partida.

Ao vivo: acompanhe Flamengo x Lakeland Magic na Copa Intercontinental de basquete

Mais em Basquete