Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Caxias se enfrentam buscando se aproximar do G-4

NBB

Donos de campanhas com o mesmo número de vitória e derrotas, Flamengo e Caxias do Sul almejam se aproximar mais do G-4 ao fim desta rodada. Para isto, nesta quinta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), as duas equipes farão confronto direto na quadra do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Após perder em sua estreia, diante do Paulistano/Corpore, o Flamengo se recuperou em sua segunda partida e chegou à primeira vitória na temporada. Em um duelo bem disputado, o rubro-negro carioca contou com grandes atuações individuais e superou o Campo Mourão Basquete, por 89 a 82, fora de casa.

O grande destaque do Fla na partida foi JP Batista, que anotou as três maiores marcas deste NBB CAIXA, com 30 pontos, 15 rebotes e 37 de eficiência na partida. Outros boas atuações no rubro-negro ficaram por conta de Marquinhos, dono de 26 tentos no jogo, e Olivinha, responsável por 14 pontos e 14 sobras.

“O Caxias é um time que vem bem, vem motivado. Ganhou o jogo contra Campo Mourão com uma diferença boa, de 20 pontos. É uma equipe que tem jogadores bons, experientes e que estão jogando bastante confiantes, então a gente sabe que não vai ter trabalho fácil pela frente, mas estamos preparados e sabemos o potencial do nosso grupo. Vamos em busca da vitória sempre”, analisou Olivinha.

Com a vitória na partida realizada no dia 16 de novembro, o Flamengo teve tempo de descansar até voltar a atuar. Sem nenhum jogador disputando as Eliminatórias para o Mundial de 2019, o rubro-negro teve tempo para treinar e descansar. Agora, a equipe carioca fará três partidas consecutivas dentro de casa. Além do Caxias, os adversários serão o Joinville/AABJ, no sábado (02/12), e o Minas Tênis Clube, que vem bem embalado, no dia 18 de dezembro.

“É sempre bom jogar ao lado da nossa torcida, principalmente saindo com a vitória, que é o que a gente precisa pelo momento que estamos passando. Espero que a gente consiga fazer grandes jogos, e com a torcida do nosso lado, lotando o Tijuca, vai ser melhor ainda. Tivemos uma semana muito boa nos preparando para o jogo. A nossa equipe está se entrosando cada vez mais e isso é muito bom para o grupo”, completou o ala/pivô rubro-negro.

Se o Fla vem motivado para fazer sua estreia em casa, o Caxias sofreu dura derrota em sua última partida. Após iniciar a temporada com dois resultados positivos e um negativo, o time comandado por Rodrigo Barbosa foi até Belo Horizonte e perdeu de forma dramática para o Minas, por 86 a 84.

Após assumir a liderança no último quarto, o Caxias precisava apenas evitar um cesta de 3 pontos no último ataque da partida, vencendo por 77 a 74. Porém, o armador Gegê, do Minas, aproveitou o descuido da defesa gaúcha e forçou falta para três lances livres, convertendo todos e levando o duelo para prorrogação. Lá, novamente Gegê voltou a ser carrasco da equipe. Restando 23 segundos para o término do quarto extra, o Caxias vencia por um ponto (84 a 83). Foi quando Gegê recebeu passe de Roquemore e converteu outra bola de 3 pontos, virando o confronto e dando números finais ao duelo.

O principal nome do Caxias na partida foi mais uma vez Cauê Borges. Após um primeiro tempo apagado, de apenas quatro pontos, o ala/armador voltou do intervalo motivado e deixou a quadra como cestinha da partida, com 21 pontos, além de oito rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola.

Reforço da equipe gaúcha para esta temporada, o ala/armador vem roubando a cena neste início de NBB. Com médias de 20,0 pontos, 7,8 sobras, 3,8 roubos de bola e 25,8 de eficiência, Cauê Borges é cestinha, jogador mais eficiente, segundo maior ladrão de bola e quinto principal reboteiro desta edição.

Mais em Basquete