Siga o OTD

Basquete

Seleção feminina embarca para o Pré-Mundial de Belgrado

Seleção feminina de basquete embarca para o Pré-Mundial de Belgrado
Divulgação

Começou a caminhada rumo à Austrália. Nesta segunda-feira, 31 de janeiro, a Seleção Brasileira feminina de basquete embarcou para Belgrado, na Sérvia, onde disputa entre 10 a 13 de fevereiro o Pré-Mundial da modalidade em busca de uma vaga na Copa do Mundo da Austrália, em fevereiro. Parte do grupo embarcou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto outra parte se junta ao time na capital sérvia vindo dos Estados Unidos, Itália, Eslovênia, Espanha e Portugal.

Positiva para Covid-19, a ala Patty Teixeira não viajou. A jogadora ficará em quarentena em São Paulo e fará exame RT-PCR nos próximos dias. Assim que negativada, se junta ao restante do grupo. Lays, Thayná, Aline Moura e Mariane se apresentaram no Brasil ao lado do auxiliar João Camargo Neto, do médico Dr. Paulo Szeles, da fisioterapeuta Jordana Reis, e da administradora Monica Atílio. Stephanie e Kamilla embarcam dos Estados Unidos; Alana, Érika e Débora, da Espanha; Tainá, da Itália; Ramona, da Eslovênia; Rapha Monteiro e Jeanne, de Portugal; O técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão partem de Angola, enquanto o auxiliar Virgil Lopez e a gerente Adriana Santos saem da França para a Sérvia.

+Damiris não se recupera de lesão e fica de fora do Pré-Mundial

Ao todo, o Brasil terá 14 jogadoras nos treinos no Vizura Sports Center, em Belgrado. Dessas, 12 vão para a bolha da FIBA no dia 7 de fevereiro e atuam no Pré-Mundial. O local de preparação é o mesmo utilizado antes do Pré-Olímpico de Bourges, em 2020, e bastante elogiado por atletas e comissão técnica pela estrutura que une hospedagem, alimentação e treinos no mesmo lugar, sem deslocamentos.

O Brasil terá Austrália, Sérvia e Coreia do Sul pela frente, nos dias 10, 12 e 13. No dia 12, a rival será a Coreia do Sul. E a Seleção fecha sua participação no dia 13, contra a Sérvia. Todos os jogos terão transmissão da ESPN. São quatro times em busca de três vagas. Como as australianas já estão classificadas por serem anfitriãs da Copa do Mundo, Brasil, Sérvia e Coreia do Sul disputam dois lugares no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Convocadas

ARMADORAS
Débora Costa (CB Jairis-ESP)
Alana Gonçalo (Melilla La Salle-ESP)
Lays da Silva (Santo André/APABA)

ALAS/ARMADORAS
Patty Teixeira (Sampaio Basquete)
Tainá Paixão (Akronos Moncalieri-ITA)

ALAS
Isabela Ramona (Celje Basketball-ESL)
Jeanne Flausino (Clube Galitos Aveiros-POR)
Raphaella Monteiro (Benfica-POR)
Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB)
Mariane Carvalho (BC Horizont Minsk-BIE)

ALA/PIVÔ
Stephanie Soares (The Masters University-EUA)
Aline Moura (SESI Araraquara)

PIVÔS
Érika de Souza (CB Jairis-ESP)
Kamilla Cardoso (South Carolina Gamecocks-EUA)

Comissão técnica

Diretora – Maria Paula Gonçalves
Gerente – Adriana Santos
Administradora – Monica Atílio
Técnico – José Neto
Auxiliares – João Camargo Neto e Virgil Lopez
Preparador físico – Diego Falcão
Fisioterapeuras – Ariane Lopes dos Santos e Jordana Reis
Médico – Dr. Paulo Szeles

Mais em Basquete