Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate o São Paulo e fecha 1º turno invicto no NBB

Sesi Franca bate o São Paulo por 92 a 87 e fecha primeiro turno do NBB com campanha invicta

Sesi Franca e São Paulo - NBB 2021/2022
(Marcos Limonti)

Invencibilidade mantida. Jogando diante da sua torcida, no ginásio do Pedrocão, o Sesi Franca recebeu o São Paulo neste sábado (8) e venceu mais uma pelo NBB. Num jogo bastante disputado, o time da casa conquistou a vitória por 92 a 87 e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Após um primeiro tempo equilibradíssimo e de ótima taxa de acerto dos dois lados, o Sesi Franca manteve o ritmo na segunda metade e melhorou na defesa, abrindo bem a diferença nos dois quartos finais e garantindo a vitória. Lucas Mariano foi o cestinha do time da casa com 23 pontos, enquanto Georginho foi o destaque com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. O cestinha da partida foi Marquinhos, com 24 pontos.

+Tabela completa do NBB

O resultado manteve o Sesi Franca na liderança isolada do torneio com 16 vitórias ao término do primeiro turno da equipe francana. Já o São Paulo conhece a sua quarta derrota na competição e aparece empatado na quarta colocação.

Sesi Franca NBB São Paulo
(Divulgação)

O jogo

O primeiro quarto foi um espetáculo proporcionado pelas duas equipes. Num jogo de altíssimo aproveitamento dos dois lados, os dois times acertaram 6 bolas de três no período, que foi muito movimentado até o final, inclusive com Georginho acertando o arremesso do meio da quadra no estouro do cronômetro no primeiro quarto.

No segundo quarto, o ritmo da partida seguiu forte. Apesar de um jogo mais brigado e físico, as duas equipes seguiram com um ótimo percentual de arremesso e o placar seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, com o São Paulo liderando por apenas dois pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o jogo brigado ficou ainda mais claro pelas duas equipes. Com muitas faltas, o quarto foi muito picotado, e com muitos lances livres para os dois lados. Quem se deu melhor nessa estratégia foi o o Franca, que conseguiu a virada a foi para os dez minutos finais na frente.

No último quarto, o Franca novamente manteve um ritmo mais forte nos minutos iniciais. Com Georginho e Lucas Mariano muito bem na partida, a equipe da casa abriu ainda mais a vantagem, chegando a liderar por 10 pontos. No final, o São Paulo até tentou ameaçar uma reação, porém o Franca se manteve firme no placar e confirmou o resultado.

Mais em Basquete