Siga o OTD

Basquete

Rio Claro tem surto de Covid-19 com nove infectados

Clube afirma que jogadores passam bem e estão assintomáticos e também que time vai perder os dois próximos jogos do NBB por W.O Especial

Rio Claro Basquete surto Covid-19 nbb
(instagram/rioclaro.basquete)

O Rio Claro Basquete anunciou que nove jogadores estão infectados com a Covid-19. Apesar do surto, diz que todos estão bem e sem sintomas. Os testes foram feitos no primeiro dia do ano visando os jogos dos dias 3 e 5, contra Fortaleza Basquete Cearense e Unifacisa. Sendo assim, solicitou para a Liga Nacional de Basquete a aplicação do W.O Especial, sendo acatado. Portanto, o time receberá um ponto pela derrota nessas duas partidas. No anúncio, a diretoria da equipe do interior de São Paulo diz que todos tomaram duas doses da vacina e, por fim, pede que as pessoas sigam se cuidando”pois o vírus ainda tem feito vítimas” (leia abaixo ou aqui).

Pecos

Dois dias antes, no final de dezembro, o clube anunciou o desligamento do armador Arthur Pecos. “Só temos a agradecer pelo período em que fez parte da nossa equipe. Representou a nossa tradição e rugiu forte! Desejamos sucesso na sua nova trajetória!”, escreveu o clube pelo instagram. O jogador também se pronunciou na mesma rede social. “Algumas semanas atrás, algumas situações aconteceram, decisões foram tomadas e eu não me senti incluído, por isso tive de tomar uma decisão muito difícil”, falou. Ele diz, ainda, que nunca passou por uma situação dessas e agradece a todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e, principalmente, à torcida. “A gente tem de seguir, sigo meu trabalho”, finaliza (veja íntegra abaixo).

Nota Rio Claro Basquete – Covid-19

Hoje, dia 01 de janeiro de 2022, cumprindo o protocolo da LNB, toda a equipe foi testada para a preparação da viagem que faríamos para os 2 próximos jogos no Nordeste nos dias 3 e 5 de janeiro. Para a nossa surpresa, tivemos 9 jogadores positivados para a Covid-19.

Apesar dos resultados positivos, felizmente todos os jogadores passam bem e estão assintomáticos até o momento.
Importante salientar que todos os jogadores e comissão técnica estão com esquema vacinal completo com 2 doses.

Pela tabela do @nbb o Rio Claro Basquete tem jogos agendados para o dia 03 de janeiro contra o Fortaleza Basquete Cearense @fortalezabasquetecearense e dia 05 de janeiro contra Unifacisa @basqueteunifacisa . Tendo em vista o cenário atual, a comissão técnica informou à LNB e solicitou a aplicação do ” W.O Especial” que foi acatado pela Liga. Portanto, o Rio Claro Basquete receberá 1 ponto pela derrota nessa 2 partidas.

O momento é de cuidado com todos e na torcida para que tudo isso passe da melhor forma possível.
Pedimos para que todos continuem com os protocolos de segurança, pois o vírus ainda tem feito vítimas!

Mais em Basquete