Siga o OTD

Basquete

Franca, Flamengo e Minas vencem e seguem na ponta do NBB

Em noite de jogos dos líderes, Franca, Flamengo e Minas conseguiram vencer seus jogos no NBB e seguem na ponta da competição nacional

Franca, Flamengo e Minas
Marcos Limonti/Sesi Franca, Gilvan de Souza/Flamengo e Orlando Bento/MTC

O NBB tem seu “trio de ferro”. Em mais uma rodada da competição nacional na atual temporada, Franca, Flamengo e Minas conseguiram a vitória e seguem nas primeiras colocações. Na noite desta terça-feira (21), o time paulista superou o Brasília, por 87 a 79. Já os cariocas venceram o Fortaleza, por 91 a 74, e os mineiros levaram a melhor contra a Unifacisa, por 71 a 68.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Jogando em casa, o Franca venceu e segue como único time invicto no NBB da atual temporada. Em mais uma grande atuação de Georginho, que terminou com 18 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, a equipe paulista teve um excelente primeiro quarto e passou a controlar o duelo durante o restante do tempo. Além de seu armador, a equipe do interior do estado de São Paulo teve Lucas Dias comandando na pontuação, com 21 pontos.

Flamengo domina e vence a 11ª

O Flamengo se despediu da torcida neste ano com mais uma vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na última partida do time no Maracanãzinho em 2021, os comandados do técnico Gustavo De Conti venceram o Fortaleza por 91 a 74. Com o resultado, são 11 triunfos em 13 jogos pelo campeonato.

Vitor Faverani chegou ao duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Túlio da Silva foi o cestinha rubro-negro, com 15 pontos. Yago (10), JP Batista (10), Robinson (10) e Tucker (11) também chegaram aos dois dígitos de pontuação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Minas vence com cesta no fim

Jogando em casa, o Minas teve um duelo equilibrado contra a Unifacisa e saiu com a vitória, por 71 a 68, chegando no 11º triunfo na atual temporada do NBB. O grande destaque do duelo foi o armador Alexey, com 15 pontos, sete assistências e cinco rebotes. Além dele, o time de Belo Horizonte teve três atletas anotando pelo menos 12 pontos.

Mais em Basquete