Siga o OTD

Basquete

Franca derrota o Flamengo e segue o senhor do NBB

Time paulista se impôs sobre o atual bicampeão mesmo jogando no Maracanãzinho e chega a dez vitórias em dez jogos disputados. Minas também venceu

Lucas Dias Olivinha Franca basquete Flamengo NBB basquete masculino
Lucas Dias ficou perto do duplo duplo (divulgação/NBB)

O Franca derrotou o Flamengo por 80 a 65 na tarde deste sábado (4), em pleno Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e chegou a nada menos do que dez vitórias em dez partidas disputadas no NBB. O time paulista, líder isolado da competição, teve o comando do marcador praticamente o jogo inteiro no duelo válido pela sexta rodada, vencendo os quatro quartos. O atual bicampeão Rubro-Negro, por sua vez, perde a segunda e é vice-líder com oito vitórias. Ainda neste sábado, o Minas derrotou Rio Claro por 89 a 61 e o São Paulo bateu Caxias por 79 a 69.

+ Confira tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Foram vários os destaques do Franca na partida contra o Flamengo. Georginho, por exemplo, foi o cestinha com 16 pontos. Ele pegou, ainda, oito rebotes e deu duas asssitências. Lucas Dias anotou 14 pontos, pegou nove rebotes e deu três assistências. Scala marcou 13 e deu quatro assistências e, por fim, Lucas Mariano somou 13 pontos e pegou seis rebotes. Pelo lado dos cariocas, atuais bicampeões do NBB, Yago, Dar Tucker e Robinson anotaram 11 pontos cada. Yago deu também quatro assistências. O reboteiro do time foi Mineiro, com oito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Flamengo começou melhor o jogo e chegou a abrir sete pontos na primeira metade do quarto inicial, mas logo o Franca empatou, virou e não perdeu mais o comando no marcador. Venceu os dois primeiros quartos por 19 a 16 cada e foi para o intervalo com 38 a 32 de frente. Na volta, fez 21 a 16 e 21 a 17 nos dois últimos. O próximo compromisso do Rubro Negro será contra o Brasília, fora de casa, na terça-feira (7), enquanto o Franca tenta amplicar a série invicta contra o Rio Claro, em casa, no dia seguinte.

Minas e São Paulo

Jogando em casa, o Minas não deu chances para o Rio Claro. Abriu logo sete pontos no primeiro quarto, 21 a 14, tropeçou no segundo, 15 a 17, mas manteve-se à frente e chegou no intervalo com cinco de vantagem, 36 a 31. Na volta, dois atropelos, 28 a 15 e 25 a 15. Gui Santos foi o destaque do time da casa com 19 pontos e sete rebotes. O xará dele Gui também anotou 19, pegou cinco rebotes e deu seis assistências. Alexey marcou um duplo duplo com 13 pontos e dez assistências. Pelo Rio Claro, Betinho e Lucão fizeram dez pontos cada. O time de Belo Horizonte é o terceiro na classificação geral com sete vitórias e as mesmas duas derrotas do Flamengo. Já o Rio Claro perdeu a sétima em dez compromissos até aqui no NBB.

Já o São Paulo deslanchou só no último quarto contra o Caxias Basquete, jogando no Sul do país. Venceu o primeiro por 14 a 10 e depois perdeu o segundo por 16 a 14. O terceiro ficou igual em 23 e, no derradeiro, o Tricolor fez 28 a 20. Sena, com 21 pontos para os anfitriões, foi o cestinha do duelo. Tyrone fez 19 pontos para os visitantes. Foi a sexta vitória em nove partidas do atual campeão paulista. O Caxias perdeu a quarta também em nove.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete