Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

All Star Rodas vence o Brasileiro feminino em cadeira de rodas

Time do norte do país derrotou o capixaba Irefes/Sesport na final disputada em Guarapari. Terceiro lugar foi para o mineiro Valkírias, que bateu o cearense Adesul/Fortaleza

Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas campeão
(Alê Cabral/CPB/arquivo)

O All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia venceu o capixaba Irefes/Sesport por 54 a 38 na tarde deste domingo (21) e conquistou o título de campeão do Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas. Em terceiro lugar ficou o Valkírias/Eficigalo/APP Unipam, de Minas Gerais, após derrotar o Adesul/Fortaleza por 68 a 39. A competição foi realizada no Ginásio do Sesc de Guarapari, no Espírito Santo, desde quarta-feira (17) e contou com seis equipes de cinco estados.

+ Sport bate São José dos Pinhais e é campeão do Brasileiro feminino

O título do All Star Rodas Pará começou a ser construído no primeiro quarto, com uma vitória por 10 a 9, e consolidada no segundo, com placar parcial de 17 a 4. Assim, elas foram para o intervalo com 27 a 13 de frente. As capixabas reagiram e descontaram seis na terceira parcial, 17 a 11, mas as paraenses confirmaram o caneco com 16 a 8 nos dez minutos finais. Debora Costa foi a cestinha da final com 21 pontos para o time campeão e Vileide Almeida somou mais 17. Cleonete Reis pegou 14 rebotes. Pelas capixabas, Silvelane Oliveira marcou 15 e Paola Klokler pegou nove rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Valkírias no pódio

Na disputa do terceiro lugar do Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, o Valkírias/Eficigalo/APP Unipam derrotou por 68 a 39 o Adesul/Fortaleza. A vantagem foi, em grande medida, estabelecida no primeiro quarto, quando o time de Minas Gerais fez 24 a 9. O cearense descontou três na segunda parcial, fez 13 a 10, mas as Valkírias voltaram a colocar grande frente logo após o intervalo, fazendo 18 a 5 no terceiro quarto. O derradeiro voltou a ser equilibrado, com nova vitória mineira por 16 a 12. Lia Martins foi a cestinha do jogo, contribuindo com 26 pontos para as vencedoras. Pegou, ainda, dez rebotes, e Ana Aurélia Rosa deu onze assistências. Pelo lado do Fortaleza, Oara Assunção marcou 23, Laís Lima pegou dez rebotes e Mariana Costa também deu onze assistências.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia