Siga o OTD

Basquete

São José dos Pinhais e Sport decidem o Brasileiro feminino

Equipes duelam neste sábado (20) em jogo que define o campeão do Brasileiro Feminino nesta temporada

(Diego Maranhão/CBB)

A final do Brasileiro feminino de basquete está definida. Neste sábado (20), a partir das 19h, o anfitrião São José dos Pinhais-PR e o Sport/RD Copergás-PE decidem a competição, no Ginásio Ney Braga, aberto ao público na cidade paranaense. As duas equipes se classificaram para a decisão nesta sexta-feira (19), ao baterem o Foz Basquete-PR e o Cerrado-DF. O Sport venceu mais cedo o Foz por 63 a 57, em duelo equilibradíssimo, e os donos da casa bateram o Cerrado por 63 a 47 em jogo onde dominaram as ações.

O grande nome do rubro-negro na vitória foi a cubana Casanova, que terminou com 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências, sendo a MVP do duelo. Casanova comemorou muito.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021

“Conseguimos o que lutamos desde o início do campeonato: chegar na decisão. Mas, queremos mais. Viemos para São José dos Pinhais para buscar a taça do Brasileiro”, disse a cubana, líder de uma equipe que tem 100% de aproveitamento no torneio.

São José dos Pinhais e Sport decidem Brasileiro feminino de basquete
São José dos Pinhais decide a competição em casa neste sábado (Diego Maranhão/CBB)

No jogo do São José dos Pinhais, Adrielly Francisco foi a mais eficiente, levando o quarto Troféu Norminha seguido nessa reta final do Brasileiro feminino de basquete. A pivô terminou o jogo com 20 pontos e dez rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos muito felizes com a classificação para a final, dentro de casa, e sabemos que o Sport é um rival muito forte. Mas contamos com o apoio da torcida para buscarmos esse título para São José dos Pinhais”, disse Adrielly.

Decisão do terceiro lugar

Mais cedo, às 16h45, também no Ginásio Ney Braga, o Cerrado-DF joga contra o Foz Basquete-PR pelo terceiro lugar no Brasileiro feminino de basquete. O torneio tem a organização da Confederação Brasileira de Basketball, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. Final Four é realizado em São José dos Pinhais, com parceria da CBB com a Prefeitura da Cidade através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Mais em Basquete