Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Franca vence Mogi das Cruzes e mantém 100%

No sufoco, Franca precisa da prorrogação para vencer o Mogi das Cruzes, por 102 a 96, pelo NBB. Na outra partida do dia, o Minas superou o Paulistano

SESI Franca x São Paulo - Campeonato Paulista de Basquete
(divulgação/FPB/arquivo)

Foi no sufoco, mas a vitória veio. Jogando no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Franca conseguiu manter o 100% no atual NBB. Na noite deste sábado (13), o time do interior paulista superou o Mogi, na prorrogação por 102 a 96. O destaque do duelo foi Lucas Mariano, com 24 pontos e quatro rebotes. Pelo lado dos donos da casa, Mogi conseguiu 26 pontos. No outro duelo do dia, o Minas superou o Paulistano.

“A equipe do Mogi está jogando demais. É a primeira partida que eles perdem em casa e eles fizeram 96 pontos. O importante foi ter lutado até o fim. Importante vencer e manter os 100% de aproveitamento no NBB”, comentou Lucas Mariano.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Franca buscou ter o controle do ritmo de jogo no começo. Com Scala, Georginho e David Jackson no quinteto inicial, a equipe do interior encontrou uma defesa muito bem postada e um jogo físico. Contudo, com um excelente aproveitamento nos arremessos, o time de Helinho fechou o primeiro quarto vencendo por 30 a 25.

+ Confira a tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Na volta para o segundo quarto, com a torcida empurrando a todo o momento, o Mogi das Cruzes cresceu dos dois lados da quadra. Com a defesa forçando alguns erros, os donos da casa conseguiram deixar o Sesi Franca sem pontuar por quase cinco minutos. Desta forma, o duelo foi para o intervalo com o time do interior em vantagem, com 42 a 41. 

Na volta para o segundo tempo, Franca trouxe para a quadra seu tiroteio de três pontos. Com cestas de Georginho, David Jackson, Scala e Lucas Mariano, o time do interior abriu nove pontos, com 62 a 53, e o duelo parou. Na volta para a quadra, o Mogi das Cruzes voltou a atuar melhor, principalmente por conta de boas jogadas de Lucas, e foi para os últimos 10 minutos com a desvantagem em seis pontos, com 69 a 63.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último quarto de partida, as duas defesas foram mais fortes e o placar seguiu baixo durante e maior parte do tempo. Na reta final, os donos da casa conseguiram a virada, para 81 a 79, com cerca de quatro minutos para o fim. Empurrados pela torcida, o Mogi seguiu na frente do placar até os segundos finais. Neste momento, David Jackson e Georginho apareceram. Com cada um deles definindo um ataque, o Franca empatou, em 89 a 89, faltando 2s. No último ataque, os donos da casa acabaram errando e o duelo foi para a prorrogação.

Nela, Lucas Dias apareceu. Depois de um jogo apagado, o ala/pivô passou a definir os ataques do Franca e a equipe do inteiror paulista abriu 97 a 93 nos primeiros minutos de jogo. Com a diferença no placar, o time do inteior precisou apenas controlar o ritmo para sair com a vitória, por 102 a 96.

Minas vence a sexta

Jogando fora de casa, o Minas não tomou conhecimento do Paulistano, venceu por 96 a 67 e manteve o 100% de aproveitamento no NBB. Dominante em todos os quartos, a equipe de Belo Horizonte contou com uma grande partida de Gui Deodato, com 21 pontos, e segue na liderança da competição nacional.

Além de Gui Deodato, o Minas contou com Queirós, Jonhson, Alexey e Renan Lenz marcando pelo menos 11 pontos. Pelo lado do Paulistano, o destaque ficou com Fuzaro, com 16 pontos. Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte terá o Flamengo, fora de casa, pela frente no próximo sábado (20). Já o Paulistano volta a atuar na quinta-feira (18), contra o Rio Claro, fora de casa.

Rio Claro vence fora de casa

Fechando a trinca de jogos do dia, o Rio Claro superou o Pato Basquete, fora de casa, por 77 a 72. Com um grande jogo de Betinho, a equipe paulista se manteve a frente do placar durante quase todo o tempo e conquistou o triunfo. Com o resultado, a time agora é o 12ª colocado, com duas vitórias em seis partidas. Já o Pato segue sem vencer após seis jogos e é o lanterna do NBB.

Mais em Basquete