Siga o OTD

Basquete

Diante do Flamengo, Paulistano conquista 1ª vitória no NBB

Paulistano vence primeiro jogo no NBB 2017/2018. A vítima foi o Flamengo, que perdeu na estreia por 72 a 67. 

Buscando afirmação na temporada 2017/2018, Paulistano e Flamengo se enfrentaram na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo. Enquanto a equipe mandante vinha de duas derrotas – diante do Bauru e do Franca -, os cariocas estrearam no NBB. O Paulistano saiu com a vitória por 72 a 67, mas apesar do papel fundamental da torcida, a equipe mandante teve uma tarefa difícil.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

Devido ao falecimento de seu pai, o técnico do Paulistano, Gustavo de Conti, não compareceu ao jogo e o Paulistano foi comandado pelo assistente Beto Jayme. Mas o Ginásio da capital paulista contou com a presença ilustre do técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, e da ex-jogadora Hortência.

No primeiro quarto, o Paulistano dominou a quadra. Os primeiros pontos foram do time da casa, Jhonatan e Lucas Dias marcaram de três. O Flamengo só converteu com os lances livres da Marquinhos. Ainda assim, o esforço do time da Gávea não foi suficiente para ameaçar no placar, que terminou em 21 a 15.

O Flamengo voltou diferente no segundo quarto, marcando 14 pontos, enquanto o Paulistano marcou somente nove. Os alas Rhett e Marquinhos se destacaram, diminuindo a distância e fechando o placar em 30 a 29, deixando quase tudo igual para a disputa do terceiro quarto.

Tentando se impor, o Paulistano marcou 26 pontos no terceiro quarto, enquanto o Flamengo diminuiu o ritmo, com 13 pontos anotados. Mas isso não significou que o jogo estava ganho para o Paulistano. O Flamengo voltou com tudo para o último quarto e, apesar de pontuar mais, 25 vezes contra 16 do adversário, não conseguiu virar o placar, que ficou em 72 a 67. Assim, o Paulistano conquistou a primeira vitória no NBB 2017/2018 e decretou a derrota do Flamengo na estreia.

O grande trunfo para a vitória do Paulistano foi o jogo coletivo e quatro atletas pontuaram em dígitos duplos. Nesbitt foi o cestinha, com 13, seguido por Lucas Dias, Deryk e Fuller, que marcaram 11 cada. Além deles, Jhonatan e Du Sommer, com nove e oito pontos, respectivamente, também tiveram boas contribuições ofensivas.

Do lado do Flamengo, o jogo coletivo também imperou. O armador venezuelano Cubillán foi o cestinha da partida, com 14 pontos, enquanto Marquinhos e MJ Rhett contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente.

O próximo desafio do Paulistano pela competição acontece nesta quinta-feira (16), às 20h, contra o Minas. No mesmo dia, mas às 20h15, o Flamengo entra em quadra em outro confronto, diante do Campo Mourão.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete