Siga o OTD

Basquete

Campinas sai na frente de Sorocaba nas quartas de final do Paulista

Jogando fora de casa, time derrotou as anfitriãs por 66 a 44 e agora tem o mando de quadra a seu favor duas vezes, se precisar, para chegas nas semifinais do estadual

vera cruz campinas pró esporte sorocaba basquete campeonato paulista de basquete feminino
(Rafael Rocky/Vera Cruz/arquivo)

O Vera Cruz Campinas derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba por 66 a 44 neste sábado (6), mesmo jogando no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. Foi a primeira partida da série melhor de três válida pelas semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino. Com isso, as visitantes ficam a uma vitória da semifinal e jogam o próximo confronto, na sexta-feira (12) em seus domínios. Se o Sorocaba conseguir devolver a derrota, o terceiro e último jogo também será em Campinas, no sábado (13).

O caminho para a vitória foi pavimentado pelas visitantes ainda no primeiro quarto do confronto, quando fizeram 17 a 7 nas rivais. No segundo, nova vitória de Campinas, mas com placar mais apertado, 16 a 13, fazendo com que o time fosse para o intervalo com 13 pontos de frente: 33 a 20. Na volta dos vestiários, as visitantes seguiram comandando o placar e colocaram mais quatro de frente ao final dos dez minutos. Fizeram 16 a 12 e entraram na última parcial com uma folgada vantagem de 17 pontos, com o placar marcando 49 a 32. Ainda deu tempo de ampliar para 22 pontos a distância, com 17 a 12 no quarto quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque do primeiro duelo das quartas de final do Paulista de basquete feminino entre Vera Cruz Campinas e Pró-Esporte/Sorocaba foram Bárbara Honório e Gilmara Justino, ambas da equipe visitante. Cada uma fez um duplo-duplo, sendo Horório com dez rebotes e dez assistências, alcançando 20 de efetividade. Justino fez 11 pontos e pegou 11 rebotes, efetividade de 17. A cestinha foi Tatiane Pacheco, outra de Campinas, com 17 pontos. Letícia Lisboa, pelo lado das donas da casa, também marcou um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes, efetividade de 16, a mais alta da equipe.

Mais em Basquete