Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Campinas e ultrapassa rival na tabela do Paulista

Equipe do ABC toma o 2º lugar das campineiras

Santo André x Vera Cruz Campinas
(Jorge Bevilacqua)

Jogando em casa, o Santo André venceu mais uma no Paulista feminino de basquete de 2021. Nesta quinta-feira (21), a equipe atuou muito bem e superou o Vera Cruz Campinas, adversário direto na tabela, por 59 a 45.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

O primeiro quarto teve precipitações dos dois lados. O Vera Cruz Campinas chegou a abrir 9 a 0, mas logo o Santo André voltou e virou o jogo. Ao final dos 10 primeiros minutos, a vantagem era de Santo André: 16 a 13.

A equipe da casa embalou e contou com os seguidos erros do Vera Cruz Campinas para ampliar a diferença para 33 a 18 ao final do primeiro tempo. Foram quase 30 turnovers das adversárias em 20 minutos de jogo.

Na volta do intervalo, o Vera Cruz Campinas melhorou e conseguiu reduzir a vantagem, mas não o suficiente para tornar o jogo equilibrado novamente. Yasmin foi quem comandou a reação campineira. Os últimos 10 minutos começaram com as donas da casa vencendo por 46 a 35.

No início do último período, o time de Campinas fez seis pontos seguidos e colocou fogo no jogo. Um tempo pedido pela técnica Arilza Coraça, no entanto, acalmou o Santo André, que voltou a dominar o jogo e abrir uma vantagem mais confortável e a manteve até o fim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultados, o Santo André ultrapassa o rival na tabela e agora é o segundo colocado com 11 pontos (contra 10 do Vera Cruz Campinas). O líder é o Ituano, com 13.

Mais em Basquete