Siga o OTD

Basquete

Flamengo, Minas e São Paulo conhecem os grupos da Champions League das Américas

Flamengo, Minas e São Paulo conhecem os adversários da primeira fase da Champions League das Américas de basquete, que começa dia 10 de dezembro

Champions League das Américas de basquete
FIBA

O sorteio oficial dos grupos da temporada 2021-22 da Champions League das Américas, foi realizado neste sábado (16) na cidade de Miami, nos Estados Unidos. Flamengo, Minas e São Paulo, os representantes do Brasil na competição, acabaram ficando cada um em um grupo na primeira fase da competição continental, por conta de uma das regras do sorteio, e começarão a jogar em 10 de dezembro.

-A dois segundos do fim, São Paulo vence a 1ª partida da final do Paulista

Atual campeão, o Flamengo faz parte do grupo D da Champions League das Américas. A equipe carioca terá pela frente o Boca Juniors e o Universidad Concepcion, do Chile. Terceiro colocado na última temporada, o Minas faz parte do grupo C e medirá forças contra o Biguá, do Uruguai, e do Obras Sanitárias, da Argentina. Já o São Paulo, quarto colocado na última temporada, enfrenta Quimsa, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, na fase de grupos da competição.

FIBA Americas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formato da competição

A temporada 2021-2022 da Champions League das Américas começará em 10 de dezembro. As 12 seleções participantes, de sete países, vão organizar uma “bolha” cada na Fase de Grupos e jogarão três partidas contra cada rival. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase a ser disputada no formato Final 8, em abril de 2022. Os classificados do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, enquanto os do Grupo C serão avaliados contra os do Grupo D, com base no suporte padrão para a competição.

Mais em Basquete