Siga o OTD

Basquete

Tati Pacheco e Gil Justino combinam para 46 pontos em vitória do Campinas

Pelo Paulista de basquete, dupla do Campinas faz 23 pontos cada e comanda triunfo de 90 a 73 sobre o Sorocaba

vera cruz campinas pró esporte sorocaba basquete campeonato paulista de basquete feminino
Líder, Campinas domina Sorocaba e vence mais uma (Rafael Rocky/Vera Cruz)

O Pró Esporte Sorocaba bem que tentou, mas o Vera Cruz Campinas tinha duas atletas pegando fogo em quadra pelo Paulista de basquete feminino. Com 46 pontos somados, Tati Pacheco e Gil Justino, o time campineiro, jogando em casa, controlou o adversário desde o início e saiu com a vitória por 90 a 73.

O Campinas já começou a partida com tudo e deixou o Sorocaba sem reação no primeiro tempo. Tanto que a equipe sorocabana só anotou nove pontos nos primeiros 10 minutos. A estrela da partida foi Gil Justino, que fez 23 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências.

Por sua vez, Tati Pacheco também anotou os mesmo 23 pontos, mas pegou um rebote e deu seis assistências na partida. A dupla comandou o ataque do Campinas e não deu sossego para a defesa adversária.

+ Confira a tabela da competição

Somente no quarto período, quando o Campinas já administrava a vantagem, o Sorocaba desandou a fazer pontos e até deu um calor no adversário. Mas era tarde demais e a vitória já tinha dona.

E olha que a cestinha da partida foi de Sorocaba. Aruzha Michaski marcou 25 pontos, pegou três rebotes e quatro assistências. Mas a armadora foi insuficiente diante da dupla do Campinas.

vera cruz campinas pró esporte sorocaba basquete paulista feminino
(Rafael Rocky/Vera Cruz)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o Vera Cruz Campinas assume a liderança provisória na ponta da tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino. São sete pontos em quatro jogos, sendo três vitórias e uma derrota. O Ituano, único invicto da competição, ainda pega o Araraquara na rodada e pode reassumir a liderança caso vença.

Por sua vez, o Sorocaba só venceu uma partida em quatro jogos, soma cinco pontos e está na 4ª colocação.

Mais em Basquete