Siga o OTD

Basquete

Helinho será assistente de Gustavo De Conti na seleção brasileira masculina

Com tradição familiar no basquete, Helinho se junta a Tiago Splitter na nova comissão técnica de Gustavo De Conti

Helinho se junta a Tiago Splitter na nova comissão técnica de Gustavo De Conti
(Marcos Limonti/SESI Franca)

A família Garcia está de volta à seleção brasileira masculina de basquete. Técnico de Franca, Helinho Garcia será auxiliar de Gustavo De Conti na equipe, juntando-se a Tiago Splitter na nova comissão técnica do head coach. A família Garcia tem mais de 50 anos de serviços prestados ao basquete brasileiro, começando por Fransergio, Totô e Hélio Rubens, que foi multimedalhista pela seleção em quadra e depois técnico do Brasil. E agora Helinho, que defendeu o país como jogador e terá neste momento uma nova missão como auxiliar.

“Estou muito feliz e motivado com esse convite para ser auxiliar do Gustavo De Conti na seleção brasileira. Quero agradecer o convite do presidente Guy Peixoto Jr, do Marcelo Pará, do Diego Jeleilate e ao Gustavo, e a confiança que eles tiveram no meu nome. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho a certeza que juntos podemos construir bastante para o basquete brasileiro”, celebrou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Helinho cresceu vendo a família respirar basquete e não teve como seguir outro caminho. Foi atleta por Franca, Vasco e Uberlândia, e desde a aposentadoria, em 2015, está no Franca. Pela seleção, jogou os Mundiais de 1998 e 2002, além de ser campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1999, sob comando do seu pai. Como treinador, venceu o Paulistão de 2018, a Liga Sul-Americana do mesmo ano, além do Paulistão de 2019 e a Copa Super 8, todos por Franca.

Diretor do basquete masculino na CBB, Diego Jeleilate falou da importância da chegada de Helinho. “O Helinho vem despontando nos últimos anos como um dos melhores técnicos do cenário nacional, travando batalhas acirradas com equipes nacionais e internacionais. Estamos precisando de pessoas do perfil dele, que tem uma excelente visão do armador que foi, e também fora das quatro linhas”.

Mais em Basquete