Siga o OTD

Basquete

Sport vence duelo de invictos e lidera o Brasileiro feminino

Jogando em casa, Sport vence Bradesco Esportes, nesta quinta-feira (23), e assume a liderança isolada do Brasileiro feminino de basquete de 2021

Brasileiro de basquete feminino
Diego Maranhão/CBB

A quinta-feira (23) pegou fogo no Brasileiro feminino de basquete. No duelo de invictos, o Sport, que recebe as partidas desta conferência, venceu o Bradesco Esportes e assumiu a liderança isolada da competição. Além disso, Aeroclube, São José e Clube Campestre venceram.

Sport vence e lidera o Brasileiro feminino

O Sport Recife é o único invicto na Conferência Heleninha do Brasileiro feminino. Diante do Bradesco, a equipe se impôs desde o começo da partida e terminou o terceiro período com 22 pontos de frente. O Sport teve em Casanova seu grande destaque e conseguiu segurar os pontos fortes do Bradesco, como a ala Julia Schmauch. O triunfo por 77 a 53 deixou o time com cinco vitórias, contra quatro do Bradesco.

Casanova terminou a partida com 17 pontos, nove rebotes e 13 assistências, ficando muito próximo do triplo-duplo. Do lado do Bradesco, Maria Carolina terminou o jogo como destaque com 16 pontos e 11 rebotes.

-Fizemos um jogo muito forte, contra uma equipe muito bem treinada, forte e que também estava invicta. Um jogo que mostrou a força do nosso time, onde tivemos que correr, ter superação. Essa vitória foi muito importante para a nossa equipe na competição – contou Casanova.

Clube Campestre-PB vence o Nosso Clube-PE e embala no campeonato

O Clube Campestre-PB embalou de vez no Brasileirão ao bater o Nosso Clube-PE por 64 a 51, no Ginásio Marcelino Lopes. O time da Paraíba foi melhor nos três primeiros quartos, quando abriu uma boa vantagem para administrar, apesar da melhora das pernambucanas no último período.

Thainá Fernanda foi a mais eficiência do jogo, com sete pontos e 14 rebotes, levando o troféu Norminha de melhor em quadra. Brenda Bleidão foi a cestinha com 15 pontos e 18 pontos. Do lado do Nosso Clube-PE, Ster fez oito pontos, com 10 rebotes.

Diego Maranhão/CBB

-Nosso time embalou no campeonato conseguindo boas vitórias e ainda temos duas partidas para buscar os triunfos e brigar por uma posição ainda melhor no fim da primeira fase – disse a ala/armadora Thainá Fernanda, do Campestre.

São José Elase-SC cresce no Brasileiro feminino de basquete ao vencer o Sociedade Thalia

O São José/Elase-SC voltou a vencer no Brasileirão ao derrotar o Sociedade Thalia-PR, por 74 a 64, no segundo duelo do dia na Conferência Heleninha. A partida foi de extremo equilíbrio nos dois primeiro quartos, mas no terceiro o São José conseguiu colocar oito pontos de frente para administrar e conseguir o triunfo após duas derrotas.

Capitã da equipe, Evelyn Larissa foi a melhor em quadra pelo São José e eleita a melhor da partida, com 31 pontos e 16 rebotes. No Sociedade Thalia, Luiza Marodin fez 26 pontos, com quatro rebotes, sendo o destaque da equipe paranaense.

Diego Maranhão/CBB

-Conseguimos conquistar mais uma vitória, o time vem melhorando bastante na competição. E ainda temos mais dois jogos para fazer. Serão partidas duras, mas queremos trabalhar forte para conquistar mais duas vitórias e finalizar nossa participação na primeira fase do Brasileirão – disse Evelyn

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro jogo com prorrogação, Aeroclube-RN vence o JEC/SGJ/Sesport-SC

O Aeroclube-RN venceu a segunda no Brasileirão feminino. No primeiro jogo do dia nesta quinta-feira, a equipe derrotou o JEC/SGJ/Sesport-SC, no duelo que teve a primeira prorrogação do torneio: 66 a 62. A partida foi toda do Aeroclube no primeiro quarto, quando abriu dígito duplo na frente, mas o Joinville se recuperou e no fim conseguiu levar para a prorrogação em 55 a 55.

A pivô Khállyta, do Aeroclube, terminou o encontro com números incríveis, tendo 38 de eficiência, 33 pontos e 29 rebotes. Do lado do Joinville, Mavi Andrade fez 23 pontos, com nove rebotes.

-O campeonato está massa, e estou muito feliz com a nossa vitória e também com a minha atuação. Foram bons números, fico feliz por receber esse prêmio de melhor em quadra. Vamos seguir trabalhando para as próximas partidas – contou Khállyta.

Mais em Basquete