Siga o OTD

Basquete

Basquete Cearense supera Minas e vence pela primeira vez no NBB 2016/2017

Após derrota na estreia, o torcedor do Solar Cearense pôde comemorar a primeira vitória de seu time no NBB 2016/2017. Nesta terça-feira (15/11), no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe nordestina fez um grande segundo quarto, construiu vantagem, impediu qualquer reação do Minas na sequência e venceu pela primeira vez nesta edição, por 78 a 71.

Após vencer a primeira parcial por cinco pontos, foi no segundo quarto que o Basquete Cearense deu passos largos à vitória. Com uma incrível performance coletiva, a equipe comandada por Alberto Bial anotou 30 pontos no período, em um aproveitamento ofensivo de 58,8%, que deram ao time 15 pontos de vantagem ao fim dos 20 minutos iniciais.

O Minas reagiu apenas nos minutos finais da partida. Os comandados de Cristiano Grama reduziram grande parte da vantagem cearense. Com boa atuação do estreante  Paulinho Boracini, que anotou todos os seus sete pontos na reta final parcial, o time mineiro reduziu a desvantagem que era de 15 pontos (69 a 54) para sete ao final da partida.

Em grande performance individual, Marcus Toledo foi o principal destaque na vitória cearense. O ala/pivô terminou a partida com 18 pontos anotados (com 69,2% de aproveitamento), além de pegar nove rebotes, distribuir três assistências e recuperar três bolas.

Ao todo, nove atletas do Basquete Cearense anotaram ao menos dois pontos na partida. Além do cestinha, Marcus Toledo, destaque para o ala/armador Duda Machado, que em pouco mais de 14 minutos em quadra, anotou 13 pontos, e para o pivô Léo Waszkiewicz, autor de oito pontos e sete rebotes no confronto.

Com a vitória, o Basquete Cearense alcançou ao seu primeiro resultado positivo no e agora tem 50,0% de aproveitamento. Já o Minas, com a derrota, soma um triunfo e dois resultados negativos na temporada.

Um dos principais destaques do Minas no início da temporada, o ala/armador Scott Rodgers fez mais uma grande atuação no NBB. Cestinha do time nas duas partidas anteriores, o norte-americano voltou a lidera a pontuação da equipe nesta noite, ao anotar 18 pontos, além de alcançar cinco rebotes e distribuir oito assistências no confronto.

Além de Rodgers, o Minas contou com outras boas participações para se manter vivo no jogo até o final. O jovem Wesley BH fez boa partida, com 14 pontos anotados em 19 tentados (73,7% de aproveitamento) e cinco rebotes. Destaque também para o pivô Mosso, responsável por mais 13 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas no confronto.

O Basquete Cearense volta à quadra pelo NBB já na próxima quinta-feira (17/11), às 20h30 (Brasília), diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, novamente em Fortaleza (CE). Já o Minas viaja para Salvador (BA), onde enfrenta o Universo/Vitória, na mesma data, às 21 horas (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete