Siga o OTD

Basquete

Corinthians bate o Osasco fora de casa e encaminha vaga nos playoffs do Paulista

Corinthians supera o Osasco fora de casa e fica próximo de classificação para a próxima fase do estadual paulista

(Divulgação/FPB)

Nesta quinta-feira (16), o Corinthians voltou a vencer atuando pelo Campeonato Paulista de Basquete masculino. Enfrentando o Osasco Basquete, fora de casa, no ginásio Geodesico, o Timão mostrou superioridade do começo ao fim do jogo para vencer por 90 a 64.

Vivendo uma sequência embalada no estadual, o Corinthians começou melhor no jogo fechando o primeiro quarto com uma vantagem de 13 pontos. Na segunda parcial, o Osasco conseguiu igualar o desempenho do rival, porém a diferença do placar se manteve. Na volta dos vestiários, a partida seguiu equilibrada, porém os visitantes conseguiam manter o a diferença. No entanto, o domínio alvinegro voltou a figurar nos dez minutos finais. Se aproveitando dos vacilos defensivos do rival, o Corinthians confirmou a vitória ampliando ainda mais a vantagem no placar.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Malcom Miller foi o destaque do Corinthians na partida com 22 pontos, além de ter contribuído com cinco rebotes e seis assistências. Renato Carbonari e Diego Figueiredo também conseguiram destaque, com 15 e 14 pontos cada.

Corinthians bate o Osasco fora de casa e encaminha vaga nos playoffs do Paulista de basquete
Corinthians supera o Osasco e fica próximo de classificação (Divulgação/FPB)

A vitória deixa o Corinthians na liderança do grupo B desta segunda fase do Paulista de Basquete. Vale lembrar que os times carregam os resultados que obtiveram entre si na primeira fase. Com isso, o alvinegro soma cinco vitórias e uma derrota na tabela, ficando muito próximo de uma das três vagas para a próxima fase. Já o Osasco soma até aqui duas vitórias e quatro derrotas, campanha que coloca a equipe na quarta colocação do grupo nesta segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo compromisso do Corinthians no estadual paulista está marcado para o próximo domingo (19), diante do Mogi Basquete. Já o Osasco enfrenta a Liga Sorocabana na mesma data.

Mais em Basquete