Siga o OTD

Basquete

Com bola de 3 no fim, Bauru vence Franca fora de casa no Paulista masculino

Jogando fora de casa, Bauru Basket conta com boa atuação de Alex e bola de três de Enzo Ruiz no fim para vencer o Franca por 66 a 65

Franca x Bauru - Paulista masculino de basquete
(Marcos Limonti/Divulgação)

O clássico do interior é do Bauru! Na noite desta terça-feira (7), no fechamento da primeira fase do Paulista masculino de basquete, a equipe venceu a partida contra o Franca, fora de casa, por 66 a 65. Cadenciando o jogo desde o começo, o Dragão contou com uma bola de três de Enzo Ruiz nos segundos finais para ficar com a vitória.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Marcado pelo equilíbrio, mesmo com os donos da casa liderando o placar a maior parte do tempo, o jogo foi disputado do início ao fim. Buscando cadenciar o duelo sempre, o Bauru soube crescer no momento certo. Comandado dentro de quadra pelo experiente Alex Garcia, que terminou com 19 pontos e nove rebotes, a equipe foi melhor no quarto período e saiu com a vitória. Pelo lado de Franca, Lucas Mariano, com 17 pontos, e Marcio, com 13, foram os dois destaques.

Franca x Bauru - Paulista masculino de basquete
(Marcos Limonti/Divulgação)

Formato da competição

No Campeonato Paulista masculino de basquete de 2021, São Paulo, Franca, Paulistano, Pinheiros, Bauru, Mogi das Cruzes, Corinthians, Rio Claro, Osasco e Liga Sorocabana se enfrentam em turno único. Os cinco primeiros se garantem nas oitadas de final e avançam para a segunda fase formando o grupo A. Os times que terminarem entre 6º e 10º formam o grupo B e disputarão as últimas três vagas nas quartas de final, também em um turno único.

De acordo com o regulamento, as equipes do Grupo A jogarão em turno único, com mando invertido em relação à fase anterior, carregando os resultados já obtidos apenas dos jogos realizados entre eles, para definir a classificação final para o playoff – quartas-de-final, do 1º ao 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros qualificados às quartas sairão do Grupo B, que terá uma disputa semelhante, reunindo os times que ficaram do 6º ao 10º lugar na fase inicial quartas-de-final, completando oito times que seguem na luta pelo título.

Os oito melhores times do Paulista masculino de basquete se enfrentam nas oitavas de final respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 8º, 2º x 7º. 3º x 6º e 4º x 5º.

Mais em Basquete