Siga o OTD

Basquete

Paulistano atropela Franca e leva final para o quinto jogo

O quarto duelo Paulistano x Franca terminou com vitória do time da capital por 36 pontos de diferença pela final do Campeonato Paulista

Quem esperava por uma partida equilibrada no quarto duelo da decisão do Campeonato Paulista de basquete masculino, se enganou. Franca podia ser campeã caso vencesse o jogo, mas acabou completamente dominada pelo Paulistano, que massacrou o adversário por incríveis 36 pontos de diferença: 106 a 70. Com o resultado, o playoff está empatado em 2 a 2 e a decisão ficou para quinta-feira (02), às 18h30, no Pedrocão, em Franca.

Kyle Fuller foi o cestinha da partida com 21 pontos. O desempenho dele nas bolas de três foi impressionante. Ele acertou seis das sete tentativas que fez. Com 17 pontos, o jovem Vitão foi outro que chamou muita atenção. Ele ficou apenas oito minutos em quadro e não errou um arremesso sequer. Acertou as três tentativas de três, as três de dois e os dois lances livres que teve na partida.

Do lado de Franca, que esteve muito abaixo do que costuma jogar, Jefferson William foi o cestinha com 11 pontos, seguido por Leo Meindl, que fez dez. O time do interior esteve a frente apenas no comecinho da partida, quando fez 2 a 0, mas depois acabou sendo atropelado pelo Paulistano, que mostrou muita eficiência defensiva para segurar o adversário e atacou com muita segurança.

O primeiro quarto já mostrou de cara o que seria a partida. Depois dos 10 minutos iniciais, o Paulistano já vencia por 30 a 17. No segundo quarto, o time da casa continuou com a pontaria afiada ao marcar 34 pontos contra 22 de Franca, indo para o intervalo com 64 a 39 no placar.

O quarto mais equilibrado foi o terceiro. Com a vantagem que tinha, o Paulistano controlou o jogo, mas ainda assim fez dois pontos a mais do que Franca: 18 a 16 e o placar foi para 82 a 57. No último período, quando Vitão brilhou, o time da capital voltou a mostrar superioridade e abriu mais nove pontos para fechar a partida em 106 a 70.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete