Siga o OTD

Basquete

Paulistano é melhor, vence Franca e sai na frente na final

Pelo Primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista Masculino de Basquete o Franca recebeu o Paulistano, nesta quinta-feira, no interior paulista. Em uma partida com altos e baixos a equipe da capital venceu por 85 a 83 e abriu 1 a 0 na série final. Pelos donos da casa Coelho e Pedro fizeram 25 pontos, pelo time da cidade de São Paulo Lucas Dias fez 21.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA

No primeiro quarto, o Franca começou melhor aproveitando melhor as oportunidades e com a defesa forte nos primeiros minutos de jogo. O Paulistano aos poucos foi entrando na partida e se mantendo perto do marcador. Na metade do período, os donos da casa conseguiram abrir 10 pontos de frente, obrigando a parada do jogo. Na volta os visitantes melhoram e encostaram no marcador, levando o jogo em 24 a 21 para os 10 minutos seguintes.

No segundo quarto, o Paulistano começou a ser mais efetivo no duelo, com os ataques um pouco mais pensado e uma defesa forte, a equipe da capital do estado conseguiu se manter na frente do placar por uma parte do período. O Franca tentava se manter na frente, mas os rebotes defensivos perdidos para o adversário pesavam na partida. No momentos finais o time da cidade de São Paulo continuou com a mesma postura e foi para o intervalo na liderança por 40 a 39.

No terceiro período, o Paulistano foi absoluto, com um jogo mais cadenciado com Deryk armando e uma defesa extremamente bem postada durante os 10 minutos de partida, a equipe da capital do estado foi aos poucos abrindo vantagem no marcador. Pelo lado francano o técnico Helinho tentava de tudo, mas seu time cometia alguns erros no ataque, que permitiam o adversário acelerar  o jogo aumentando a desvantagem para 64 a 52 ao fim dos 10 minutos.

No último quarto, o Franca foi para o tudo ou nada em busca da vitória e com uma defesa mais forte, marcando pressão na quadra toda, foi cortando aos poucos a vantagem. Com uma boa participação de seus armadores, Coelho e Pedro, o lado francano foi ponto a ponto cortando a diferença. Nos minutos finais o Paulistano voltou a errar, mas a excelente defesa da equipe da capital e a falta de tempo no cronômetro deram a vitória para o time da cidade de São Paulo por 85 a 83.

O segundo jogo da final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei acontece nesta sexta-feira, 27, também em Franca. A equipe da casa conta com a volta de Léo Mendl, que cumpriu suspensão na primeira partida da final

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete