Siga o OTD

Basquete

Erika e Marcelinho Huertas vivem momentos opostos na Euroliga

As equipes do Baskonia, de Marcelinho Huertas, e do Perfumerias Avenida, de Érika, jogaram nesta quarta-feira pela Euroliga de basquete. Enquanto a equipe espanhola do brasileiro chegou à terceira derrota seguida, as meninas do Avenida conquistaram seu terceiro triunfo consecutivo.

Baskonia perde, vê seu treinador se demitir e começa muito mal na Euroliga

O time de Marcelinho Huertas não conseguiu engrenar ainda no campeonato. Huertas, assim como seu time, foi muito mal. Em 10 minutos de quadra, o brasileiro zerou na pontuação e só conseguiu dar duas assistências. Acabaram derrotados pelos também espanhóis do Valencia Basket por 80 x 63.

De quebra, o treinador Pablo Prigioni pediu as contas no clube. Pablo alegou que se sentia frustrado por não conseguir atingir as expectativas que ele mesmo havia proposto para sua equipe. Ídolo do clube como jogador, o espanhol não conseguiu traduzir seu sucesso nas quadras para fora delas. São 4 meses de trabalho com resultados decepcionantes.

Perfumerias Avenida vence mais uma e começam muito bem na Euroliga.

A equipe espanhola foi liderada pela brasileira Érika na sua 3ª vitória. A pivô foi essencial no resultado de 62 x 57 sobre o Wisla Canpack, da Polônia.

Decisiva nos momentos mais críticos desse jogo disputado, saiu de quadra na beira de um duplo-duplo. Érika jogou 26 minutos, fez 11 pontos e ganhou 9 rebotes. Foi a 3ª maior pontuadora da equipe, com dois pontos a menos que a cestinha, mas termou o jogo com o maior índice de eficiência.

O Perfumerias Avenida volta a jogar no dia 25 de novembro, contra o Fenerbahce. O Baskonia, de Huertas, joga na sexta, 27, e enfrenta o Brose Bamberg.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete