Siga o OTD

Basquete

Brasil é dominado e perde para a Itália no Mundial Sub-19 feminino

Mais uma vez dominado, o Brasil perdeu para a Itália, por 71 a 43, na disputa pelo nono lugar do Mundial Sub-19 feminino de basquete

Brasil x Itália - Mundial Sub-19 feminino de basquete
FIBA

Não deu mais uma vez. O Brasil foi derrotado pela Itália, por 71 a 43, em mais uma partida pelo Mundial sub-19 feminino de basquete de 2021. O duelo era o primeiro da equipe na disputa pelo nono lugar da competição e agora a seleção brasileira aguarda a definição do oponente para busca a melhor colocação possível. O destaque do duelo foi Maisa Pereira, com 13 pontos e 10 rebotes. Pelo lado italiano, Vittoria Allievi foi o grande nome com 12 pontos.

-‘Será o ciclo mais difícil de todos’, diz Mateus Alves sobre Paris-2024

O jogo

Diferente do que aconteceu na partida contra a República Tcheca, a seleção brasileira começo mal o duelo contra a Itália e viu a diferença chegar em 9 a 1. Atrás do marcador, o Brasil foi crescendo aos poucos e encostou no jogo. Na reta final, com a defesa mais encaixada e conseguindo priorizar as jogadas dentro do garrafão com Maisa e Maiara, as brasileiras chegaram de vez no marcador e terminaram os 10 primeiros minutos apenas um ponto atrás, com 15 a 14.

No segundo quarto as coisas começaram a mudar. Com muita dificuldade dos dois lados da quadra, o Brasil viu a Itália dominar os 10 minutos do período. Desta forma, a diferença no marcador só aumentou e o duelo foi para o intervalo com as italianas vencendo por 33 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A volta para o segundo tempo de partida foi uma repetição do que aconteceu durante todos os jogos do Mundial Sub-19 feminino de basquete, até agora. Sem conseguir marcar e atacar, a seleção brasileira sofreu durante todo o tempo dos dois lados da quadra e viu a diferença saltar para 49 a 26 ao fim do terceiro quarto.

Nos últimos 10 minutos de partida, com a diferença no placar bem dilatada, as duas seleções rodaram o elenco e passaram a jogar em ritmo de treino. Desta forma, foi só questão de tempo para a Itália confirmar a vitória por 71 a 43 e seguir em busca do nono lugar na competição.

Mais em Basquete