Siga o OTD

Basquete

São Paulo faz terceiro quarto arrasador e vence o Pinheiros pelo Paulista

São Paulo anota 34 pontos no terceiro período, derrota o Pinheiros e vence a segunda no Paulista

São Paulo x Pinheiros Campeonato Paulista de Basquete masculino
(Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Atuando pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino, o São Paulo conseguiu uma grande atuação no segundo tempo e superou o Pinheiros por 101 a 75 em seu primeiro jogo no ginásio do Morumbi na temporada.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo equilíbrio. Com os dois times apresentando boas atuações defensivas, placar se manteve próximo durante todos os primeiros 20 minutos de partida, em que o São Paulo foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto de vantagem.

+ Bauru vence o Mogi e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

No entanto, o Tricolor voltou de outra forma para a segunda etapa. Com um ataque praticamente perfeito no terceiro período, o São Paulo anotou incríveis 34 pontos apenas nesta parcial e encaminhar muito bem a vitória. No quarto set, os dois times acabaram cometendo muitos erros defensivos e pesou a larga vantagem construída anteriormente pelo time da casa para confirmar a vitória.

São Paulo x Pinheiros Campeonato Paulista de Basquete masculino
Marquinhos foi o grande nome da vitória com 27 pontos anotados (Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

O grande destaque da partida foi o ala Marquinhos. Principal reforço da equipe do São Paulo para a temporada 2021/22, o jogador deu um ótimo gosto para a torcida sendo responsável por 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências no triunfo do Tricolor Paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória é o segundo triunfo em dois jogos do São Paulo pelo Campeonato Paulista de Basquete masculino, o que mantém a equipe entre os líderes da competição. O próximo compromisso da equipe pelo torneio acontece na próxima quinta (12), diante do Osasco.

Já o Pinheiros agora soma duas derrotas na competição e tem um início complicado no estadual. A equipe da capital paulista buscará reverter a sua situação na próxima terça-feira (10), curiosamente também diante do Osasco.

Mais em Basquete